quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Câmara de Porto do Mangue poderá realizar eleição suplementar para mesa diretora

CARLINHOS“Carlinhos do Rosado” diz que novos membros da mesa diretora poderão ser escolhidos hoje

Com as principais lideranças políticas do município dando uma pausa nas especulações com vistas à campanha eleitoral de 2012, as atenções se voltam para a Câmara Municipal de Porto do Mangue, que nesta quarta-feira, 19, poderá protagonizar um fato novo na história política do município.

Segundo o vereador e líder do governo na Casa, Carlos Antônio Alves da Silva, "Carlinhos do Rosado" (PMDB), na sessão ordinária prevista para hoje, poderá haver uma eleição suplementar para preenchimento dos dois cargos na mesa diretora, que estão vagos desde a renúncia dos vereadores Carlos Augusto Florêncio Maia e Manoel Batista de Melo, que recentemente trocaram o PSB pelo PR. Eles ocupavam os postos de 1º e 2º secretários, respectivamente, e protocolaram pedido de afastamento no dia 5 passado.

A eleição suplementar, de acordo com “Carlinhos do Rosado”, é estabelecida pelo Regimento Interno da Casa em situações desta natureza. Os nomes para recompor a mesa diretora deverão ser indicados pelo sistema político liderado pelo prefeito Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB).

"Carlinhos do Rosado" adianta que o grupo governista já se reuniu para tratar do assunto. “A realização do processo suplementar está prevista no artigo 31 do Regimento Interno”, reforça o líder do prefeito.

A vereadora Maria Cícera de Almeida Maia (PMDB) é a indicação governista para a 1ª secretaria. Para o posto de 2º secretário a preferência dos governistas recai sobre o vereador Aclécio Felipe Santana (PSB). São indicações referendadas por “Titico”, com o aval dos demais integrantes da bancada situacionista que detém maioria na Câmara Municipal.

Os ex-integrantes da mesa diretora justificam que renunciarem aos cargos pelo fato de ambos terem decididos trocar de partido, saindo do PSB e ingressando no PR. O Regimento Interno do PSB rege que, quando houver a mudança de partido de vereador eleito pela sigla, esse parlamentar perderá a vaga que ocupa na mesa diretora.

Por sua vez, o Regimento Interno da Câmara não proíbe que os mesmos vereadores, agora em outro partido, possam concorrer novamente aos mesmos cargos na mesa diretora.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações