domingo, 23 de outubro de 2011

Bióloga do Projeto Cetáceos desmente boato sobre novo encalhe de baleia no município

BIÓLOGABernadete Fragoso diz que boatos prejudicam trabalho da equipe 

“Não procedem os rumores de um novo encalhe de baleia no litoral de Areia Branca”. Foi o que afirmou categoricamente a bióloga Bernadete Fragoso, coordenadora do Projeto Cetáceos da Costa Branca, em contato com o Blog há pouco, exatamente às 22h30. Com isso, fica comprovado que não passou de um boato que uma baleia teria sido vista na praia, encalhada, no trecho entre São Cristóvão e Ponta do Mel, neste litoral.

Segundo a bióloga Benardete Fragoso, esses boatos iniciaram antes mesmo de concluída a operação de resgate e remoção da baleia Jubarte da praia de Redonda, onde o animal encalhou hoje, 23, pela manhã, pela segunda vez, depois de ter desencalhado da praia de Upanema.

Ela disse ao Blog agora à noite, que o pessoal do Cetáceos acompanhou a baleia até as zonas de águas profundas, e ainda continua monitorando, via satélite, por meio de um GPS instalado no animal.

A falsa informação sobre o encalhe da baleia nas imediações de Ponta do Mel, causou sérios dados, pois além de repassada indevidamente aos leitores que de imediato demonstraram sua preocupação com o novo drama que seria vivido pelo animal, ainda fez com que uma equipe do Projeto Cetáceos mobilizasse parceiros e voluntários e se deslocasse até o suposto local. Lá chegando, nada encontraram.

Boatos não são novidades no cotiado dos areia-branquenses. Vez por outra surgem “notícias” as mais escabrosas, mas com riqueza de detalhes que chega (quase) a convencer.

O Blog tem sido rigoroso no repasse da informação aos seus leitores e seguidores. Mas no entanto, falhou em acreditar numa fonte, que apesar de ser confiável, também foi traída pelo imediatismo. Repassou ao Blog uma informação de “ouvi dizer”, sem checar a veracidade do fato.

Como disse a bióloga Bernadete Fragoso, as pessoas devem ter mais cuidado naquilo que ouve e responsabilidade no repasse de uma informação, pois um boato, que seja intencional ou não, pode gerar sérios problemas. E danos irreparáveis.

Um comentário:

  1. Pois é Luciano, recentemente eu fui vítima desse tipo de coisa sem futuro ai nossa querida e amada urbe. O boato além de desestabilizar emocionalmente, ainda tem o outro lado da moralidade, como você falou: pode gerar sérios problemas. E danos irreparáveis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações