sexta-feira, 20 de maio de 2011

Souza, o craque de Itajá, confirma sua vinda a Areia Branca para amistoso no dia 29

souza O jogador José Ivanaldo de Souza, o Souza, natural de Itajá (RN), está programando sua vinda a Areia Branca no dia 29 deste mês, para participação num amistoso com os craques areia-branquenses da categoria masters. A informação foi repassada ontem, 19, pelo gerente executivo de Esportes e Lazer, Elias Severiano.

Souza prepara amistoso em Areia Branca

Segundo professor de Educação Física e comentarista esportivo, João de Castro, o jogador Souza está devendo essa visita a Areia Branca faz tempo. Aqui, o craque vai se encontrar com outros nomes do futebol local e regional, que como ele, viveram suas fases áureas.

Souza nasceu em 6 de junho de 1975, em Itajá, no Vale do Açu. Começou a carreira no próprio América-RN, mas foi no Corinthians que despontou para o futebol brasileiro. Foi um dos principais nomes do time duas vezes campeão paulista nos anos de 1995 e 1997 e da Copa do Brasil de 1995, dividindo a atenção da torcida alvinegra que ainda via jogadores como Ronaldo, Célio Silva, Silvinho, Zé Elias, Marcelinho Carioca e Rivaldo com a camisa do Timão.

Em 1998, Souza trocou o Parque São Jorge pelo Morumbi. Defendendo o São Paulo, o meia não conquistou a torcida Tricolor e, mesmo tendo participado da campanha vitoriosa do Torneio Rio-São Paulo de 2001, acabou perdendo espaço no time.

No segundo semestre, foi emprestado ao Atlético-PR e pelo Furacão conquistou pela primeira – e única – vez na carreira o Campeonato Brasileiro. Depois disso, chegou ao Atlético-MG, mas também não se firmou no Mineirão e foi parar no futebol russo, onde ficou por três temporadas até voltar ao Flamengo, em 2005.

Da mesma forma que no Galo, Souza não se firmou no rubro-negro e, um ano depois, voltou ao Rio Grande do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações