sábado, 21 de maio de 2011

Representantes do município visitaram o Sebrae, Senai e a Fazenda da Esperança

JOCSÃ CERQUEIRA E SECRETÁRIA Visando criar novas oportunidades no mercado de trabalho para os jovens, representantes do governo municipal estiveram quarta-feira, 19, em Mossoró e Serra do Mel, mantendo contatos a fim de formalizar convênio e parceria com órgãos como o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Fazenda da Esperança, sendo esta voltada para a recuperação de pessoas com dependência química.

Jocsã e Verônica Bruno buscam novos benefícios para o município 

O grupo, formado pela secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno; pelo gerente executivo de Políticas Públicas e Juventude, Jocsã Cerqueira Cunha; e pela assistente social do órgão, Maria das Graças Rebouças, voltou satisfeito com os resultados positivos da viagem.

Em contato com Blog gerente Jocsã Cerqueira elogiou o poder de articulação da secretária Verônica Bruno, afirmando que os contatos mantidos junto ao Sebrae e ao Senai serão de grande importância para projetos e ações contínuas que o município está programando para o período, voltados para a qualificação da mão-de-obra local, específica para os jovens.

No Sebrae, Jocsã Cerqueira solicitou a presença do programa Balcão Itinerante em Areia Branca, justificando que a instalação da unidade móvel do Sebrae nesta cidade, vai beneficiar micro e pequenos empresários, trabalhadores do setor informal e todos os moradores que tiverem interesse em abrir o próprio negócio, além de poderem tirar suas dúvidas e obter informações sobre obtenção de financiamento, entre outros serviços de alcance.

No Senai foi visto pela secretária Verônica Bruno a questão do incentivo do órgão em parceria com a prefeitura, no sentido de capacitar as costureiras locais para atuarem no setor por meio de cooperativas e associações, gerando renda para as famílias envolvidas.

MARIA DAS GRAÇAS OK Ficou acertado que o Senai vai ministrar um curso de qualificação para que elas sejam preparadas para atender a demanda, já que breve será instalada uma unidade têxtil no município.

Assistente social Maria das Graças participou das visitas

O Senai também acenou positivamente para a proposta de convênios com a prefeitura, para oferecer cursos em áreas como: Segurança no Trabalho, Propriedade Intelectual, Educação Ambiental, Legislação do Trabalho, Empreendedorismo, Tecnologia da Informação e Comunicação, entre outros. “Lembrando que a idade mínima para os participantes desses cursos é 14 anos”, reforça Jocsã.

Fazenda da Esperança

A equipe esteve ainda, em Serra do Mel, onde visitou as instalações do projeto Fazenda da Esperança, onde atualmente estão 29 internos. Lá, os visitantes conheceram pessoas que arruinaram a vida e a de suas famílias, pelo uso de drogas. Arrependidos e decididos a mudar de vida, lutam para se livrar do vício e retornar à sociedade e ao convívio familiar.

O objetivo da visita foi conhecer o mecanismo funcional da Fazenda da Esperança, visando futuras parcerias para que o município possa ajudar dependentes químicos a buscarem a cura do vício e a reintegração social no local.

FAzenda da EsperançaA Fazenda da Esperança foi inaugurada em 2003, na Serra do Mel 

Os internos da Fazenda da Esperança são pessoas com idade acima dos 15 anos. Ali, eles produzem polpa de frutas, doces cremoso e em barra, além de trabalharem no beneficiamento da castanha e fabricação de dois tipos de biscoitos. “Na Fazenda os internos fabricam o pão que consomem numa mini padaria”, informa Jocsã Cerqueira.

A Fazenda da Esperança foi inaugurada em março de 2003, na Serra do Mel. Uma propriedade de cercade 100 hectares foi doada pela Paróquia de Areia Branca. Hoje, a Fazenda abriga 29 internos, mas tem capacidade para receber até 45. Cada um deles passa um ano, vivendo em comunidade, a partir da experiência do Evangelho, na partilha dos bens e na divisão das tarefas diárias da propriedade.

Ninguém é obrigado a permanecer lá. Mas, quem decide ficar, tem que cumprir três exigências: pobreza, castidade e obediência.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações