domingo, 29 de maio de 2011

População de Grossos teme a transformação da cadeia pública em unidade prisional

LAÍRES, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GROSSOS Reflexo da realidade nacional, em Grossos a questão da segurança pública vem sendo debatida com mais intensidade e despertando o interesse da sociedade. Furtos e roubos registrados com frequência, aliados à violência explícita, são decorrentes do consumo desenfreado de drogas e bebidas alcoólicas. E o mais preocupante: na maioria dos casos há envolvimento de menores de idade.

“Laíres” mostra preocuação com a segurança pública em Grossos

O quadro acima ilustra bem o que ocorre em Grossos e chama a atenção das autoridades locais. Na Câmara Municipal já foi tema de audiência pública, mas a população reclama da falta de ações capazes de devolver a paz e a tranqüilidade à outrara pacata e ordeira cidade.

Para o presidente da Câmara Municipal de Grossos, vereador Alexander Manoel de Paiva, “Laíres” (PR), existe uma visível preocupação com o que vem ocorrendo. Ele diz que além dessa questão da insegurança, a população está apreensiva diante dos rumores de que o município poderá sediar uma unidade prisional, para desafogar as cadeias públicas que estão superlotadas no interior do Rio Grande do Norte.

Segundo “Laíres”, a cidade não está preparada para receber presos com alto grau de periculosidade, no caso da instalação do que seria um mini presídio. “O assunto já foi levado ao plenário da Câmara Municipal e não há unanimidade quanto à aceitação dessa proposta da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social”, afirma o edil.

Uma das (duas) celas da cadeia de Grossos: superlotação

Ele diz ainda, que a cadeia existente na cidade, que enfrenta problema de superlotação, já é o suficiente para deixar a população em constante estado de alerta e apreensão. “A preocupação é decorrente do fato da cadeira local receber presos de outros municípios e não existe um contingente policial compatível com as suas necessidades. De forma que quando a cadeira está guarnecida, a cidade está sem policiamento e vice-versa”, comenta “Laíres”.

Informações colhidas pelo Blog dão contas que a cadeira de Grossos está se transformando num verdadeiro barril de pólvora, prestes a explodir. As duas celas que compreendem a estrutura da delegacia chegam a comportar até 40 presos, oriundos da própria cidade e os transferidos de Tibau, Areia Branca e até Mossoró.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações