quinta-feira, 5 de maio de 2011

Petrobras assina contrato para monitorar peixes-boi marinhos na Bacia Potiguar

peixeboi Projeto irá monitorar espécies de peixes-boi marinhos na faixa litorânea entre o RN e o CE

A Petrobras assina na segunda-feira, 9, com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, contrato para realização de Projeto de Monitoramento de Sirênios na Bacia Potiguar. O evento ocorrerá às 9h, na Sede Natal da Petrobras, com a presença do presidente do ICMBio, Rômulo Mello.

O projeto terá vigência de trinta meses, a partir deste ano até 2014, e irá monitorar espécies de peixes-boi marinhos na faixa litorânea entre os municípios de Touros (RN) e Beberibe (CE). O valor do contrato é de R$ 3,83 milhões.

As atividades de monitoramento serão feitas através de sobrevoos para estimativa populacional da espécie e marcação dos sirênios com transmissores para telemetria via satélite. O objetivo é incrementar o conhecimento científico sobre a população dos peixes-boi marinhos da região.

O peixe-boi marinho (Trichechus manatus manatus) é o mamífero aquático mais ameaçado de extinção no Brasil, classificado como “Criticamente em Perigo” pela Lista Oficial de Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção. Atualmente, estima-se que a população de peixes-boi marinhos tenha entre 200 e 500 indivíduos e sua distribuição ao longo do litoral norte-nordeste do país vem apresentando sinais de declínio. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Petrobras no RN).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações