domingo, 22 de maio de 2011

Mossoró Cidade Junina terá diariamente 500 policiais militares trabalhando no evento

MCJPrefeitura espera reduzir número de ocorrências no evento desse ano

A organização do Mossoró Cidade Junina (MCJ) prevê para este ano um forte esquema de segurança para dar tranquilidade às pessoas participantes das noites de festas. Considerado um dos maiores eventos do Nordeste, o MCJ está praticamente com tudo pronto para a edição 2011, com toda programação organizada, bandas e atrações definidas, porém um detalhe preocupa os organizadores e a população de uma forma geral: a segurança. Preocupação essa, devido o histórico de violência que o município vem apresentando nos últimos meses.

São centenas de delitos envolvendo assaltos, sequestros, furtos, assassinatos, dentre outros, que diariamente tomam conta do noticiário da imprensa. Pensando nisso autoridades se reuniram na última quarta-feira para discutir a problemática e encontrar uma solução para que este ano a população participe das festas sem correr riscos.

O tenente-coronel Túlio César Alves de Oliveira, comandante do Segundo Batalhão da Polícia Militar de Mossoró (2º BPM), disse que para este ano será disponibilizado diariamente 500 policiais militares para trabalhar no evento.

Baseado em resultados obtidos nas edições anteriores do MCJ, o comandante acredita que a quantidade de efetivos disponíveis é satisfatória, mas reforça que, antes de tudo, é preciso estar atento à forma de distribuição dos policiais.

"Podíamos ter 10 mil homens trabalhando, mas se não houver uma estratégia eficiente não evita que os crimes aconteçam", destacou. O comandante disse que é preciso pensar numa forma de espalhar policiais por uma área de abrangência maior que a do ano passado.

Dados oficiais do município de Mossoró indicam que estão sendo esperados para este ano aproximadamente um milhão de pessoas nas noites de festa e por isso a segurança tem que ser algo prioritário. A Prefeitura espera que o número de ocorrências esse ano seja bem reduzido. (Com informações do jornal O Mossoroense).

mcj programação 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações