quinta-feira, 19 de maio de 2011

Greve dos professores da rede estadual pode derrubar a secretária de Educação do RN

BETABetânia Ramalho na corda bamba: ou reverte a greve ou cai

Crise à vista. Notícias quentes vindas de Natal dão contas que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já teria dado o ultimato à secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho: ou ela reverte a greve dos professores que parou as atividades letivas na rede estadual de ensino, ou vai assinar a carta de exoneração do cargo.

Além dos professores, os policiais civis também estão em greve e os médicos do Estado ameaçam paralisar as atividades, a exemplo do pessoal do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater).

Se a exoneração da secretária de Educação Betânia Ramalho for concretizada, ela não sairá sozinha. O secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), Manoel Pereira, solicitou exoneração do cargo na manhã de hoje, 19, alegando questão de saúde.

O delegado Geral da Polícia Civil, Ronaldo Gomes de Moraes, foi exonerado, a pedido, também alegando problemas de saúde, mas na família. E ainda, o presidente do Instituto do Presidente do RN (IPERN), Carlos de Menezes Lira, exonerado a pedido. Alegação: investimentos em projetos pessoais.

Um comentário:

  1. Professora Betânia, com a sua competência, como muitos dos seus próximos dizem que a mesma tem, deve usar a sua competência aliada a sua inteligência e saltar dessa barca furada. Aliás! Os competentes e inteligentes, ao meu ver, não devem compartilhar com esses governos que não têm compromisso nem mesmo com a educação.
    A greve continua! Já atinge cerca de 95% de todo o Estado e, nós, professores estamos indignados com mentiras postas pelo governo e seus vários assessores onde, a grande maioria, estão sendo pagos pra massacrar e mentir para o povo.
    Professora sugiro que a senhora volte para a UFRN e convide o reitor pra assumir esse cargo.
    A comunidade escolar está nos apoiando no movimento. Aqui em Areia Branca/RN nós fizemos reunião em todas as escolas com os pais de alunos(as) em todas os pais estão nos apoiando.
    Nós estamos cientes que terminada a greve iremos fazer um calendário para repormos as aulas mas se chegarem ao ponto de descontarem nosso minguado salário aí já está deliberado que não haverá reposição de aulas nem mesmo se pagarem (reporem) os salários em caso de haver corte no ponto (redução nos salários por causa da greve).
    Estamos desenvolvendo atividades grevistas diariamente.
    A greve deve fazer parte dos ensinamentos de uma verdadeira educação, ou seja, fazer greve contra governantes descompromissados com o povo, como vemos Brasil afora, é uma atitude cidadã! Ou o brasileiro só é cidadão quando é pra votar?

    Att.
    Jailton de Sousa Xavier
    Professor
    Areia Branca/RN.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações