quinta-feira, 5 de maio de 2011

Escola do bairro IPE recebe alunas do curso de Enfermagem da UNP para aula de campo

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100Escola recebeu universitárias para desenvolver atividades com os  alunos

Alunas do Curso de Enfermagem da Universidade Potiguar (UNP) participaram ontem, 4, de uma aula de campo realizada na Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no conjunto IPE.

O trabalho desenvolvido junto aos alunos da escola pelas estudantes da UNP teve como foco a prevenção às drogas.

O prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), fez questão de comparecer à escola para prestigiar a iniciativa das alunas de Enfermagem da UNP e ao mesmo tempo, fazer uma abordagem sobre as ações que o município desenvolve no sentido de afastar os estudantes das rotas de risco e, principalmente, as drogas.

“Souza” falou dos programas e parcerias que o município desenvolve, citando como um bom exemplo nesse aspecto, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) que trabalha em sala de aula a educação preventiva ao uso de drogas e tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso.

O gestor destacou ainda, que o PROERD ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas.

O prefeito estava acompanhado do gerente da empresa TCL Limpeza Pública, ex-vereador e ex-secretário municipal, Raimundo Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações