domingo, 8 de maio de 2011

“Domingão” em homenagem às mães com muitos brindes e músicas inesquecíveis

roberto-carlosRoberto Carlos, um dos “convidados” do programa especial deste domingo

O programa “Domingão da 104”, de hoje, 8, homenageia todas as mães pela passagem do seu dia. E para comemorar a data em grande estilo, o apresentador Luciano Oliveira juntou os parceiros para proporcionar horas de alegria, entretenimento e muitos prêmios. Lembrando que para participar dos sorteios o ouvinte deve ligar para os telefones da Rádio Costa Branca – FM 104,3 (3332-4500 / 4502) e responder as perguntas do dia.

Além de prêmios, o “Domingão” de hoje vai presenciar as mães com uma seleção musical preparada especialmente para este dia. Trata-se de uma coletânea de grandes sucessos, cuja relação segue abaixo.

A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

CARMEN SILVACarmen Silva, com sua voz inconfundível vai espalhar emoção no ar

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de "O Hino de Batalha da República". Mas foi outra americana, Ana Jarvis, no Estado da Virgínia Ocidental, que iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães.

Finalmente, em 1914, o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson (1913-1921), unificou a celebração em todos os estados, estabelecendo que o Dia Nacional das Mães deveria ser comemorado sempre no segundo domingo de maio.

No Brasil, o primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

AGNALDO

Agnaldo Timóteo posui repertório com as mais belas músicas em homenagem às mães

Seleção musical de hoje

Cabecinha branca (Carlos Alexandre)

Coração de mãe (Bartô Galeno)

Mãe (Fernando Mendes)

Mamãe, estou tão feliz (Agnaldo Timóteo)

Mãe, pedaço do céu (Leonardo Sulivan)

Mãe (The Fevers)

Símbolo perfeito (Zezo)

O amor mais puro (Altemar Dutra)

Lady Laura (Roberto Carlos)

Flor mãe – Amor perfeito (Gilliard)

Mamãe (Agnaldo Timóteo)

Doce mãezinha (Carmen Silva)

Canção pra mamãe (Agnaldo Timóteo)

Coração de mãe (Leonardo)

Mãe (José Augusto)

Mãe (Fábio Jr)

Obrigado, mãe (Sandy & Júnior)

Mãe (Rick & Renner)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações