sexta-feira, 20 de maio de 2011

Comissão Especial de Combate às Drogas vai a São Paulo para conhecer a cracolândia

sandrSandra coordena grupo que trata da política de combate às drogas

Deputados que compõem a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas visitaram ontem, 19, a cidade do crack, cracolândia, em São Paulo (SP). A deputada federal Sandra Rosado (PSB) que é coordenadora do grupo no Rio Grande do Norte, foi destaque em matéria divulgada pelo jornal SPTV da Rede Globo, que abordou o assunto.

O vídeo pode ser visualizado no link:http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1513721-7823-GRUPO+DE+DEPUTADOS+FEDERAIS+VEM+A+SAO+PAULO+CONHECER+A+CRACOLANDIA,00.html

Ao chegar a São Paulo, os parlamentares foram à polícia, que os confrontou com imagens da região de consumo de crack mais famosa do país. Depois, foram para a rua de ônibus com vidros, cobertos por película, e escoltados por batedores de moto e viaturas do departamento de investigações sobre o narcóticos. 

Por medida de segurança, a comitiva não desceu do  veículo, mas ainda assim era visível o quanto todos ficaram impressionados com o tráfico e o consumo à plena luz do dia.

A próxima visita da comissão será aos estados de Alagoas e Piauí, nos dias 9 e 10 de junho, quando conhecerá comunidades terapêuticas que atuam na recuperação de dependentes de drogas e uso do crack.

Um comentário:

  1. Senhores deputados, vocês estiveram aqui na Cracolândia e se depararam com a realidade que vivemos 24 horas por dia, 7 dias por semana e com certeza ficaram espantados com o que viram. São crianças, adolescentes, mulheres grávidas, deficientes, ambos os sexos, todas as idades e situações sociais.

    Essas pessoas vivem em condições sub-humanas de higiene e moral, sem ter nada que os ajudem a sair do abismo de onde estão e tendo que fazer coisas despresíveis para sustentar seu vício. Além das drogas, há a prostituição, bebida, comércio de produtas roubados.

    Vocês não fazem idéia do que é conviver com esse caos, com o mau cheiro onde nossa porta mais parece um banheiro público. Há sujeira e lixo esparramado por todo lado. Temos que desviar de monte de fezes e urina nas calçadas, mães tem que passar com carrinhos de bebês pelo meio da rua porque as calçadas estão toamdas por usuário de drogas, além de crianças que tende convivem com isso do lado da sua casa. Fora os assaltos,o terror que os traficantes impõe pra gente, há a desvalorização dos nossos imóveis, o medo e repulsa de amigos que não vem nos visitar, nossos filhos que não podem receber seus amiguinhos em casa porque os pai não deixam e do constrangimeto de terem mudado o nome do nosso bairro que deixou de ser Campos Elíseos para se tornar Cracolândia. Sim, porque quando se fala que reside nos Campos Elíseos, ninguém sabe onde fica, mas falou cracolândia todo mundo sabe onde é.

    É deprimente, é constrangedor, é repugnante, não sei mais quantos adjetivos terei que usar para sensibiliza-los da real situação a que somos compulsoriamente submetidos. E tem político que ainda dá graças a Deus por existir a "Cracolândia".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações