“A Soma Dá Mais de 300” mantém a escrita e leva às ruas uma multidão incalculável
Multidão faz a festa no bloco “A Soma” pelas ruas da cidade
Além da programação oficial que é promovida pela prefeitura, completam o bom Carnaval de Areia Branca os eventos alternativos como o Baile da Saudade na sexta-feira, e o desfile do bloco "A Soma Dá Mais de 300", na segunda-feira de Carnaval. Somente esse bloco leva para as ruas da cidade entre 5 mil e 8 mil foliões, fantasiados, de cara limpa e da maneira que entendem que deve se brincar o Carnaval.
Diferente dos outros blocos, "A Soma" é tão grandioso que supera a deficiência sonora e quem se dispõe a sair na segunda-feira de Carnaval vai com a certeza de colorir as ruas da cidade e extravasar a alegria. "Não há limites para "A Soma", acredito que não existe nada igual no país", disse entusiasmado o médico Marcos Paulo Couto, um paulista de São José dos Campos casado com a natalense Jussara Alcântara, que brincou na "A Soma" pela segunda vez e se apaixonou.
Prefeito “Souza” com as deputadas Larissa e Sandra Rosado, presenças certas na cidade na segunda-feira de Carnaval
À reportagem ele disse que soube do sucesso do bloco em Natal, em 2009. Naquele ano ele não pôde vir para Areia Branca porque já tinha assumido compromisso com familiares da esposa e passou o Carnaval em Pirangi. "Mas no ano passado em vim, gostei e este ano retornei com mais quarto amigos. É um Carnaval muito gostoso, onde a gente se sente à vontade. Em 2012 pretendemos retornar", completa.
No bloco "A Soma" não tem como separar os foliões por classe social, pois todos se igualam num quesito: irreverência. Do folião fantasiado de profissional liberal, super-herói ou a abundância espalhafatosa do carnavalesco Luiz de França Rolim, no desfile do bloco há lugar para todos. Os políticos também são figuras indispensáveis no desfile, uns de corpo presente, outros representados por máscaras e fantasias.
No rol dos políticos que brincam no bloco "A Soma" ao longo dos seus 12 anos de existência, o casal ex-deputado federal Laíre Rosado e a deputada federal Sandra Rosado tem uma relação muito próxima com o bloco.
Foliões ilustres, os Rebouças são presenças certas no bloco “A Soma”
Também é fácil encontrar no meio da multidão figuras ilustres como o desembargador João Rebouças, que é areia-branquense e apesar de não ser um carnavalesco declarado, indiretamente tem estreitas ligações com "A Soma", pois o bloco "nasceu" na casa da sua sogra, a lojista Francisca de Nazir. De forma que tanto o desembargador como seus familiares findam entrando na folia. A exemplo do seu irmão, médico e ex-prefeito de Areia Branca, José Alfredo Rebouças, e a esposa Iraneide Rebouças, ex-vice-prefeita da cidade.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário