sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Escola ganha laboratório de informática e Sala de Recursos para alunos especiais

INFORMÁT Crianças comemoram o contato com o mundo virtual graças aos laboratórios de informática (Foto: Jailton Rodrigues)

Dando continuidade ao cronograma de entrega de laboratórios de informática em escolas da rede municipal de ensino, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e o secretário municipal de Educação, professor Raimundo Lacerda Alves Felipe, estiveram ontem, 24, na Escola Municipal Vingt Rosado Maia.

A escola recebeu uma unidade de inclusão digital, que além de atender ao alunado, vai também facilitar a vida do professor em relação aos trabalhos de pesquisas de cunho pedagógico, já que todos os microcomputadores são interligados à Internet banda larga

Além do laboratório de informática, a Escola Vignt Rosado ganhou ainda uma Sala de Recursos que servirá como reforço para atendimento aos alunos com necessidades especiais.

É um ambiente para o atendimento educacional diferenciado, mas é importante deixar claro que a Sala de Recursos não é um espaço de reforço escolar, onde o aluno é atendido no intuito de realizar atividades de casa ou estudar para provas e testes.

Trata-se de um atendimento que complementa o trabalho do professor regente, com o objetivo de garantir ao aluno com necessidades educacionais especiais o acesso ao currículo, ou seja, eliminar barreiras para a plena participação dos estudantes, considerando suas necessidades específicas.

As atividades realizadas na Sala de Recursos diferenciam-se das realizadas na sala de aula comum, não sendo substitutivas à escolarização.

O professor especialista dispõe de recursos que por vezes não é possível de serem utilizados pelo professor regente, devido a várias questões como: quantidade de alunos em sala, espaço físico, tempo, etc.

A Sala de Recursos da Escola Vingt Rosado ficará sob a responsabilidade da educadora Antonia Lucileide, que tem muita experiência ao lidar com esse público, visto que deixou marcas da sua competência durante o longo período que coordenou as atividades do Centro de Educação Especial de Areia Branca (CEESLAUVA).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações