quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Morre dona “Chiquita do Carmo”, a eterna educadora de gerações em Areia Branca

CHIQUITA DO CARMO

Vencida a etapa terrestre, dona “Chiquita do Carmo” partiu para o repouso eterno 

Faleceu nesta manhã de quinta-feira, 27, a educadora aposentada Francisca do Carmo Nepomuceno, mais conhecida como dona “Chiquita do Carmo”. Ela tinha 92 anos e vinha enfrentando problemas de saúde. O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza”, decretou luto oficial por três dias no âmbito do município, pelo falecimento da eterna educadora, pessoa muito querida na cidade e que gozava de prestígio junto a todos os segmentos.

Natural de Macau, Francisca do Carmo Nepomuceno, carinhosamente chamada de dona “Chiquita do Carmo”, morou e trabalhou em diversas localidades antes de fixar residência em Areia Branca, em 1943. Durante 32 anos prestou serviços à educação no Estado, dos quais 23 anos foram como professora e diretora do então Grupo Escolar Conselheiro Brito Guerra. Foi ainda, professora de datilografia e dirigente do Sesi local. Católica fervorosa, participou ativamente dos movimentos religiosos. Da união de 40 anos com o marítimo Raimundo Nonato Nepomuceno nasceram as filhas Maria das Graças e Lúcia Miriam. Hoje, a família cresceu com a chegada dos netos e bisnetos.

Dia 29 de dezembro passado a eterna educadora, mulher cativante e amorosa comemorou seus 92 anos de história de lutas e glórias. Mas o Criador entendeu que sua missão aqui na Terra havia sido cumprida e a levou, deixando no seio dos parentes, entes queridos e a legião de pessoas que a conheceram, a certeza de que dona “Chiquita do Carmo” foi um exemplo de vida para todos os areia-branquenses.

aguardem novas postagens sobre o falecimento de dona “Chiquita do Carmo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações