sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Voluntários começam a recolher donativos para Campanha Solidária “Um Natal Feliz”

PAULO CÉSAR DE BRITO Um grupo com cerca de trinta voluntários, a maioria jovens, está dando exemplo de solidariedade e cidadania: participa da campanha solidária "Um Natal Feliz", cujo objetivo é angariar donativos destinados às famílias carentes de Areia Branca. Há 15 anos o trabalho é realizado por iniciativa do comunitário Paulo César de Brito. A edição deste ano, da campanha, iniciou dia 1º deste mês.

Paulo César de Brito, idealizar e coordenador da campanha em prol de um natal feliz para os mais humildes

Ao longo desses 15 anos a campanha conta com o apoio de entidades como a Organização Não-Governamental (ONG) Grupo da Solidariedade de Areia Branca, site Espaço X e os grupos de teatro Renascer e Natureza do Riso.

A campanha natalina se estenderá até o dia 22, período em que as entidades citadas contam com o grupo de voluntários composto por jovens e adolescentes para a coleta de donativos junto a comunidade da zona urbana.

De acordo com o idealizador e executor da campanha, Paulo César de Brito, o trabalho é de cunho filantrópico e tudo o que for arrecadado durante a vigência da campanha será revertido em prol dos mais necessitados. “Nosso único objetivo é proporcionar um natal mais feliz para aqueles que realmente precisam de algo mais que solidariedade", diz o comunitário, que coordena o movimento. 

Segundo Paulo César, o propósito da campanha é angariar donativos como alimentos, calçados, brinquedos e roupas que passarão por uma seleção e posteriormente serão revertidos às famílias carentes da cidade. "Temos em nossos arquivos um cadastro de mais de 50 famílias assistidas pela campanha. Mas geralmente atendemos mais pessoas, dependendo do que for arrecado”, enfatiza Regi Clésia Fernandes, presidente do Grupo da Solidariedade de Areia Branca.

A meta dos organizadores da campanha, é a cada ano repetir ou mesmo superar o êxito das edições anteriores. Para isso, eles esperam contar com novos parceiros. O que geralmente acontece, pois à medida que a campanha vai ganhando as ruas recebe o apoio da sociedade e o envolvimento direto dos diversos segmentos.

Quem desejar contribuir com a campanha "Um Natal Feliz" pode entrar em contato com Paulo César de Brito, na Rua Machado de Assis, 515, A, Bairro São João, ou ligar para os celulares 9916- 0278 / 9413 6773.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações