terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Areia Branca: A beleza de Rafaella Manville pra temperar a programação de fim de ano

FIM DE ANO   

RAFAELLA  MANVILLE EM AREIA BRANCA Definida a programação de fim de ano em Areia Branca. A festa começa dia 31 deste mês, uma sexta-feira, com a tradicional queima de fogos à meia-noite, no Cais Tertuliano Fernandes, em frente à igreja matriz. Já o réveillon, será no largo de eventos da praia de Upanema com as bandas Koisa Nossa e Swingaço Mix, que farão a festa da virada do ano. No dia 1º de janeiro, saudando a chegada de  2011, haverá o primeiro grande "arrastão" do ano com trio elétrico da Bahia, banda Porreta Music e a cantora Rafaella Manville.

LITORÂNEA CASA SHOW

LITORÂNIA CASA SHOW Na noite do Natal, Areia Branca vai ganhar um presentão. Trata-se da inauguração do mais novo e estruturado espaço destinado a eventos de porte. Dia 24 deste mês estará abrindo suas portas a Litorânea Casa Show, com duas grandes atrações: banda Bakulejo e Forrozão Ferro na Boneca. O ambiente contará com uma megaestrutura, segurança, iluminação e gente bonita. O endereço é conjunto residencial IPE, esquina com o Salinópolis.

CAIXA ECONÔMICA

SIDNEY VIANA, DA CEF,  PREFEITO SOUZA A Caixa Econômica Federal vai inaugurar a sua agência em Areia Branca nesta quarta-feira, 22. A instituição financeira vai funcionar no antigo prédio da Secretaria de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo oferecendo aos clientes os atendimentos tradicionais. A reinstalação da agência no município é resultado de uma luta  envolvendo os poderes Executivo e Legislativo, ressaltando o esforço empreendido pelo prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza", em defesa do pleito. Na foto, Sidney Viana, que será o gerente local da Caixa, com "Souza".

KITE SURF

KITE SURF aqui Nos dias 29 e 30 deste mês será realizada a I Copa Costa Branca de Kite Surf, na praia de Upanema, litoral de Areia Branca. o evento acontece a partir do meio-dia, com premiações para os três primeiros colocados. À noite, vai rolar muita música com as bandas Paranoicos, Swingaço Mix e Boate Liberty Night. Inscrições pelos telefones (84) 8871-1222 / 9666-2041.  

NOVO PSF

PSF APARECIDA  NOVO Nesta segunda-feira, 20, o bairro Nossa Senhora Aparecida ganhará uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF). A solenidade de inauguração contará com a presença do prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), e da secretária municipal de Saúde, Lidiane Michele Campos Garcia, entre outros convidados. No bairro, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou uma Unidade Básica de Saúde para oferecer atendimento às famílias ali residentes.

D E S T A Q U E S

JAIRO JOSINO DE  MEDEIROS, é um escritor Será dia 14 de janeiro, às 19h, na Câmara Municipal de Areia Branca, o lançamento do primeiro livro escrito pelo ex-prefeito de Areia Branca, Jairo Josino de Medeiros, que é prático de navegação, em Natal. "Silhuetas do tempo" é o título da obra. 

REUNIÃO DISCUTE SOBRE MOTOTAXISTAS A primeira discussão pra valer em torno da legalização dos mototaxistas, dia 16, reuniu o promotor de justiça, Alexandre Marciano; empresário Cleodon Bezerra; vereador Aldo Dantas; capitão da PM, Jailson Andrelino; representante da categoria, "Galeguinho"; e o gerente de Segurança, José Carlos.

CHICO PAIVA, MEDEIROS E EDUARDO DO MICAREIA A segunda edição do Micareia 2011, o maior Carnaval fora da Costa Branca, já está sendo preparada e a partir de janeiro os responsáveis pelo evento, Chico Paiva, Medeiros Maia e Eduardo Marques, começam a divulgar as novidades.

Z O N A  F R A N C A

Concorrendo com outros 1.200 projetos de todo o país, Areia Branca conquistou dia 15, o segundo lugar no Prêmio Cultura Viva, idealizado pelo Ministério da Cultura (MinC), com patrocínio da Petrobras. A classificação final foi revelada no evento de premiação, que aconteceu no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. Areia Branca concorreu ao prêmio nacional com o projeto "Do Auto dos Navegantes ao Auto da Conceição", apresentado com sucesso nas festas de Nossa Senhora dos Navegantes, em agosto, e de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, em dezembro.

***

A professora Gilvana Gomes e a aluna Elana Ferreira Costa, da Escola Municipal Professora Hercília Noronha, em Serra Vermelha, representaram Areia Branca no encontro nacional do projeto Escola Ativa, realizado dia 9 passado, em Brasília. O evento reuniu as cidades onde o programa é desenvolvido com sucesso, sendo que Areia Branca além de ser modelo no Rio Grande do Norte, agora é também referência nacional.

***

Com a aproximação do Natal, o governo municipal está incentivando o consumidor a optar pelas compras antecipadas do Natal e Ano Novo, no comércio local. O prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), é um dos entusiastas da ideia de que comprando aqui, o consumidor está contribuindo para fortalecer o comércio local e incentivando o empresariado a investir mais, suprindo as necessidades que ainda existem no comércio local.

***

Com relação ao Réveillon deste ano, ninguém tem o que reclamar, pois a programação anunciada pelo prefeito "Souza" atende a todos os gostos. Será mantida a queima de fogos no cais, em frente à igreja matriz. Já a festa da virada do ano será na praia de Upanema, como muita gente pedia. Naquela orla marítima a prefeitura fez um grande investimento, com a construção de um espaço com barracas de alvenaria padronizadas para eventos e o lazer dos visitantes. Dali sairá o "arrastão" com Rafaella Manville, na tarde do dia 1º de janeiro.

***

O gerente de Gestão Ambiental, Julimar França, representou o município na primeira reunião de divulgação dos resultados do Projeto de Monitoramento de Praias do Litoral do Rio Grande do Norte e Ceará. O projeto é executado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Fundação Guimarães Duque (FGD), e Aquasis, programa de mamíferos marinhos criado em 1992 por estudantes e professores dos cursos de Engenharia de Pesca e Ciências Biológicas da Universidade Federal do Ceará.

***

A reunião foi realizada dia 15, às 9h, no Núcleo de Ensino Profissionalizante da Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, com participação de pescadores, marisqueiras e a comunidade em geral. O objetivo foi informar o andamento do monitoramento, divulgar os resultados iniciais do Projeto de Monitoramento de Praias e Sub-projeto de Monitoramento Embarcado, e demonstrar a importância do apoio das comunidades às ações do projeto.

***

Com a aprovação do projeto de Lei do Executivo que estima a receita e fixa a despesa do município para 2011, a Câmara Municipal de Areia Branca encerrou o calendário ordinário referente ao mês e ao ano em curso. A Casa já está em recesso até fevereiro, quando retomará as atividades legislativas em plenário. Nesse período, a edilidade funciona com expediente interno.

***

Mas apesar do recesso na Câmara Municipal de Areia Branca, dia 1º de janeiro a Casa será o palco da solenidade de posse da nova mesa diretora para o biênio 2011/2012. A nova composição tem à frente o presidente reeleito Aldo de Oliveira Dantas (PMDB); vice-presidente, Francisco Lopes da Silva, "Chico Lopes" (PTB); 1º secretário, Sandro Góis (PV); e 2º secretário, Thalys Araújo (PSDB).

***

Na tradicional queima de fogos, no Cais Tertuliano Fernandes, dia 31, será utilizada o "ferry-boat" Litoral I, pertencente ao empresário Cleodon Bezerra de Oliveira. A embarcação de porte médio, tipo balsa motorizada, está dentro dos padrões exigidos pela Agência da Capitania dos Portos local, para operações dessa natureza. Atualmente a  balsa presta serviços ao consórcio de empresas que está executando as obras de ampliação e repotencialização do Porto-Ilha.

***

O vereador José Nazareno de Lemos (PP) sugere que o Posto de Atendimento do Bradesco, que funciona num espaço do prédio da Câmara Municipal de Areia Branca, seja transformado vem agência bancária. Na avaliação de Nazareno Lemos, o posto do Bradesco registra um volume satisfatório de negócios diários, o que justifica uma melhoria na sua estrutura física e ampliação do leque de prestação de serviços aos seus clientes, nos moldes das agências tradicionais.

* Coluna do Luciano Oliveira publicada aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações