quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Chapa Iraneide/Expedito Leonez já estaria definida para disputar prefeitura em 2012

IRANEIDE Velha, mais sempre em voga, a máxima “quem é coxo parte cedo” está sendo aplicada pelo sistema de oposição ao atual governo municipal, em Areia Branca. Faltando ainda quase dois anos para as próximas eleições, a sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), já tem chapa definida. Pelo menos é o que a própria oposição comenta.

Iraneide Rebouças, candidata a prefeita em 2012 pela oposição…

Segundo informações ao Blog, recentemente teria havido uma reunião em Natal, entre os principais expoentes do sistema oposicionista local, com vistas às eleições de 2012. A conversa teria sido franca, culminando com a formação da chapa majoritária para uma eventual disputa no pleito vindouro. A ex-vice-prefeita Iraneide Xavier Rebouças (PSB) seria a cabeça de chapa, tendo como companheiro o ex-prefeito Expedito Leonez (DEM).

Pelo que colheu o Blog, a chapa Iraneide Rebouças e Expedito Leonez para prefeita e vice, respectivamente, já está nas ruas. Ontem, 24, um próximo aliado do ex-vereador e ex-candidato a prefeito em 2008, Francisco Antônio de Macedo (PR) confirmou que a chapa é verdadeira.

EXPEDITO LEONEZ ESTARÁ VIVO EM 2012 Segundo a fonte, teria havido realmente um entendimento entre os ex-prefeitos Expedito Leonez, José Alfredo (PSB) e Ruidemberg Ferreira Souto, “Beguinho” (PTB), para fechar questão em torno da presente chapa, que teria as bênçãos da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) e do vice-governador eleito Robinson Faria (PMN). Verdade ou não, a chapa foi bem recebida pelos “bicudos” tradicionais.

… Expedito Leonez, vice, seriam os nomes definidos para a sucessão municipal em Areia Branca

Neste cenário, sobraria o ex-vereador Macedo, que nunca escondeu o desejo de se candidatar, de novo, a prefeito de Areia Branca. Ele defende “um projeto político novo para o município”. Mas sem o apoio do seu grupo político (?) dificilmente tal proposta vingaria. Seria a repetição de 2008, quando ele impôs sua candidatura a prefeito e ficou sozinho no palanque. O desfecho foi uma derrota por maioria histórica, diante do então candidato à reeleição e atual prefeito, “Souza”.

Nesse aspecto, com nomes pré-definidos à prefeitura no âmbito oposicionista, Macedo está em desvantagem. Iraneide Rebouças é esposa do ex-prefeito e médico José Alfredo, que é amigo do ex-prefeito “Beguinho”, fortes aliados do vice-governador eleito Robinson Faria, presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

MACEDO DEFENDE UNIÃO DE FORÇAS PARA 2012 Por seu turno, expedito Leonez é aliado histórico e correligionário fiel do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado e da sua esposa Rosalba Ciarilini, irmão e cunhada do deputado federal Betinho Rosado (DEM), que obteve excelente votação em Areia Branca, nas eleições deste ano, apoiado pelo ex-prefeito. Isso pesa na hora de decidir quem realmente deverá compor a chapa que disputará a prefeitura local, em 2012, pela oposição.

No caso da chapa acima vingar, Macedo tentaria uma terceira via?

Se bem que Macedo também estava lá, no palanque da “Rosa”, na recente campanha. Mas proporcionalmente apoiando candidatos fora do eixo da chapa vitoriosa. Ele pediu votos para João Maia e George Soares, ambos do PR, mas eleitos na composição derrotada do governador Iberê Ferreira (PSB) e da ex-candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB). O que aparentemente, ou momentaneamente, complica na hora das negociações.

De qualquer forma, mesmo com a eventual chapa Iraneide Rebouças/Expedito Leonez já definida, muita coisa poderá acontecer até as convenções partidárias. Já que muitos propagam que o futuro Governo Rosalba Ciarlini teria influência na sucessão municipal em Areia Branca, em 2012, o mais sensato é esperar pelo eu vem pela frente nesses próximos 23 meses.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações