quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Areia Branca: Vale a pena ler e ver de novo a tradicional coluna domingueira da cidade

FASHION LOOK

GE DIGITAL CAMERA Neste sábado, 27, às 22h, no Caravelas Clube, o promoter Evanderson Bernardo (aqui, acompanhado da bela Ruth) realiza o megaevento Areia Branca Fashion Music. Atrações musicais: Swing do Papy, Forró Doideira e Boate Top Dance. E muita gente bonita, claro.  

MAIS INFORMAÇÃO

SOUZA DECRETA PONTO FACULTATIVO O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, "Souza", amplia o acesso à informática na rede municipal de ensino. A partir da sexta-feira, 19, os alunos da Escola Municipal Aluízio Alves passaram a desfrutar de aulas no laboratório de informática montado nas dependências da Escola Estadual Francisco Fausto, onde a Escola Aluízio Alves funciona atualmente. Conectados à internet, os computadores foram enviados pelo Programa de Inclusão Digital (ProInfo) do Governo Federal em parceria com a prefeitura.

SEMANA DA MARINHA

CAPITÃES DOS PORTOS DE AREIA BRANCA  INSCRIÇÕES O capitão-tenente Francisco Cavalcante informa que estão abertas, na agência da Capitania dos Portos, em Areia Branca, as inscrições para a programação esportiva em comemoração à X Semana da Marinha do Brasil, que acontece nos dias 11 e 12 de dezembro. A programação inclui corrida de mini barcos, minimaratonas, cabos de guerra e jogos de futsal masculino e feminino. Além dos eventos esportivos, haverá palestras nas escolas sobre os procedimentos e importância de os jovens ingressarem nos quadros da Marinha do Brasil.

VAMOS AO ESTÁDIO!

ESTÁDIO FERNANDÃO HOJE Neste domingo, 28, a partir das 16h, no estádio "Fernandão", tem a primeira partida válida pela final do Campeonato Municipal de Futebol 2010 de Areia Branca. Jogam Botafogo e Ponta do Mel Futebol Clube. Vale o título da competição. A participação do torcedor é indispensável nesses jogos finais do campeonato da cidade.

CONCURSO PÚBLICO

<KENOX S630  / Samsung S630> Iniciou nessa quarta-feira, 24, as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Areia Branca. O certame será realizado pela empresa Mult-sai Ltda., de Currais Novos, oferece vagas nos diversos cargos na área da saúde, com salários de até R$ 7 mil. O edital do concurso está no site da empresa (www.multsai.com.br), onde também é feita a inscrição.

D E S T A Q U E S

VENTURA, DO SINDICATO VAI AO RIO

 

 

Neste final de semana, o sindicalista Francisco Ventura viaja ao Rio de Janeiro para participar do Congresso da Confederação dos Aquaviários. O evento será na cidade de Rio das Ostras nos dias 29 e 30 deste mês e 1º de dezembro.

 

 

CARLÃO DO BB E ESPOSA

 

O casal Carlos Alberto de Souza/Itamira Valetim está em evidência. É que o amigo "Carlão", como é mais conhecido o membro da guarda patrimonial do Banco do Brasil local, articula seu nome para vereador em 2012. Boa.

 

CLEODON BEZERRA, PRESIDENTE DO PMDB

 

 

O empresário e presidente do PMDB local, Cleodon Bezerra, está vibrando com a ascensão do partido durante e pós-eleições de 2010. Os telefonemas vindos de Brasília são animadores e têm a ver com a sucessão municipal em 2012.

Z O N A F R A NC A

A Câmara Municipal de Areia Branca derrubou o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) que havia desaprovado as contas referentes ao exercício de 2004, dos ex-prefeitos de Areia Branca José Bruno Filho (PMDB), Dijalma da Silva Souza (PMDB) e Expedito Gomes Leonez (DEM). A polêmica sessão ocorreu dia 16, quando seis vereadores (dois terços dos pares da Casa) entenderam que o mais correto seria votar contra o parecer e a favor dos ex-prefeitos. Alguns edis não entenderam o sentido da coisa, acharam que estavam julgando as contas que na verdade já haviam sido rejeitadas pela Corte do TCE.

***

Em 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Programas de Saúde, estará realizando uma mobilização em Areia Branca, via Programa "Fique Sabendo". A mobilização é um incentivo à testagem precoce anti-HIV no município. O programa "Fique Sabendo" consiste numa campanha onde os exames anti-HIV é feito e a pessoa recebe o resultado na hora.

***

Na praça, uma enxurrada de pré-candidatos à Câmara Municipal de Areia Branca. Alguns são novatos e outros já testados nas urnas e desaprovados pelo eleitor. Os observadores da cena política local acham que em 2012 haverá uma renovação significativa naquela Casa. O que é normal. Sim, a partir do pleito vindouro o Legislativo areia-branquense voltará a contar com 11 cadeiras.

***

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Educação, via Gerência Executiva de Esportes e Lazer, realizou sexta-feira, 19, às 10h, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, a abertura oficial dos Jogos Intercolegiais 2010. Essa nova edição da competição acontece como forma de propiciar saúde, qualidade de vida, integração e união, entre alunos de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.

***

Denúncias do Centro Estudantil Areia-branquense (CEA) motivaram o promotor Diogo Augusto Vidal Padre a instaurar dois Termos de Ajustamento de conduta (TAC) referentes a não concessão do desconto de 50% na entrada de eventos socioculturais, transporte e de esporte para estudantes devidamente matriculados nos ensinos de primeiro, segundo e terceiro graus.

***

Os dois TACs foram assinados pelos proprietários de um restaurante e um clube, que de acordo com os estudantes, não oferecem a meia-entrada em shows, eventos esportivos, culturais e de lazer. O promotor cobra algumas ações que preservem os direitos estudantis, tais como: o direito a meia-entrada mesmo em venda antecipada ou promoção, e a fixação de um cartaz, em frente ao estabelecimento, com as dimensões mínimas de 30cm x 45cm, os valores da "entrada inteira" e da "meia-entrada".

***

Areia Branca conheceu dia 20, o seu representante na edição 2010 do concurso de calouros "A Mais Bela Voz". É Roberto Duarte, com a música “Sangrando”, de Gonzaguinha. Foram 16 candidatos concorrendo. Durante o evento, a prefeitura prestou uma homenagem ao ex-prefeito Luiz Duarte Vasconcelos, "Luiz Vovô", que também é músico. E, ainda, homenageou os grupos de teatro da cidade. Retornaremos ao assunto na próxima semana.

***

Depois do sucesso do Curso de GPS realizado nos dias 11 e 12 deste mês para pescadores e pessoas envolvidas diretamente com o setor, os responsáveis diretos pelo evento já se articulam para ampliar a qualificação no município. O presidente da Colônia de Pesca Z-8, de Areia Branca, Ronaldo do Vale, disse que iniciará um processo de articulação junto à Prefeitura de Areia Branca, Marinha do Brasil e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), visando a realização de novos cursos na área, principalmente sobre GPS.

***

Areia Branca tem mais mulheres do que homens. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que praticamente concluiu o censo demográfico referente a este município. Areia Branca conta extraoficialmente com uma população de 24.806 habitantes, mas pode chegar a 25.352 com  a inclusão dos dados finais coletados pelos recenseadores. Pelos indicadores são  12.718 mulheres e 12.088 homens, o que significa que no município existem mais mulheres do que homens. Na cidade existem 7.082 domicílios particulares permanentemente ocupados.

***

Mais um período encerrado e agora os vereadores da Câmara Municipal de Areia Branca se preparam para o último mês de trabalhos referente a 2010. O presidente, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), disse que está satisfeito porque todos os vereadores estão trabalhando muito. O presidente lembra que desde o início do ano vários projetos têm sido votados e aprovados pelo legislativo, sem contar o trabalho social realizado dentro da casa, principalmente ajuda as pessoas carentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações