sábado, 27 de novembro de 2010

Agentes do Ibama apreendem 439 quilos de lagosta nas proximidades de Areia Branca

LAGOSTA I Agentes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam na última quinta-feira, 25, cerca de 439 quilos de lagosta nas proximidades do município de Areia Branca, região. O material apreendido foi distribuído a diversas instituições beneficentes de Natal.

Lagosta apreendida em grande quantidade na costa areia-branquense

De acordo com os agentes responsáveis pela operação, as lagostas apreendidas estavam irregular por terem sido capturadas por mergulho com o auxílio de compressores, o que é proibido por lei ambiental.

O Ibama repassou que boa parte do pescado apresentava tamanho inferior ao permitido. A apreensão ocorreu a 25 milhas náuticas da costa, aproximadamente 46 quilômetros das plataformas petrolíferas do litoral norte do RN.

A embarcação "Santana", que conduzia os pescadores, tentou fugir ao avistar a guarnição do Ibama, e os componentes chegaram a jogar ao mar parte dos equipamentos de mergulho para tentar descaracterizar a irregularidade.

Na abordagem, os fiscais ainda encontraram na embarcação máscaras, correias, cabos e outros equipamentos de apoio ao mergulho. As lagostas também apresentavam um pequeno furo no tórax, indicando que foram fisgadas pelos mergulhadores.

Os proprietários da embarcação serão multados em R$ 18 mil e responderão a processo por crime ambiental. A pena para estes casos pode chegar a cinco anos de reclusão. (Com informações do jornal O Mossoroense).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações