quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prefeito destaca importância do PROERD e diz que causa deve ser abraçada por todos

PROERD SOLENIDADE Promotor de Justiça Alexandre Amorim, Cel. Belarmino, vereador Aldo Dantas, major Margarida, prefeito “Souza” e secretário de Educação, Lacerda estiveram presentes na solenidade

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Areia Branca lançaram oficialmente ontem, 24, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, a partir das 15h, reunindo centenas de crianças, educadores e convidados.

Os projetos sociais mantidos pela prefeitura, como os programas municipais de Apoio à Criança e ao Adolescente (PROMAD) e de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que atendem a mais de 500 menores, fizeram uma apresentação cultural, com foco na trajetória e vivência de alguns menores assistidos pela iniciativa.

PROERD PÚBLICO PRESTIGIOU EVENTO Crianças ouviram atentamente as explicações sobre o programa

O prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), parabenizou a Polícia Militar e destacou a importância do PROERD na vida de cada criança que será alcançada pela ação. “Antecipadamente quero parabenizar esse brilhante trabalho que a Polícia Militar está iniciando no nosso município com nossas crianças”, disse no seu discurso.

A major Margarida Brandão Fernandes, coordenadora estadual do PROERD, afirmou, no evento, que sentia-se feliz por estar participando do lançamento de mais uma etapa do programa no interior do Estado. “É muito gratificante ver a integração entre as crianças e a Polícia Militar”, disse.

PROERD SHOW DO PROMAD E PETI Alunos do Promad/Peti deram show durante o lançamento do PROERD

O programa é direcionado aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de todo o município, que irão receber ensinamentos que fazem parte da prevenção primária ao uso de drogas, ministrado por três instrutores policiais disponibilizados pela PM. As atividades serão desenvolvidas em com a Secretaria Municipal de Educação e as escolas das redes municipal, estadual e privada.

Além do prefeito “Souza”, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Aldo Dantas (PMDB), o evento contou com as presenças do secretário municipal de Educação, Raimundo Lacerda; Agente da Capitania dos Portos local, capitão-tenente Francisco Cavalcante; do comandante da Companhia de Polícia Militar de Areia Branca, capitão Jailson Andrelino; do Subcomandante da PM no Rio Grande do Norte, Cel PM Francisco Belarmino Dantas Júnior, que representou o governador Iberê Ferreira (PSB) na solenidade; do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Mossoró, coronel Eliezer Alves; do Promotor de Justiça da Comarca local, Alexandre Amorim; e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA), Isabel Mendonça. E ainda, a major Margarida Brandão Fernandes, coordenadora estadual do PROERD.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações