quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Opinião: A dinâmica da política na Salinésia e a (quase certa) reeleição de Garibaldi

ELEIÇÕES 2010 OFICIAL

A política é mesmo um verdadeiro jogo, pois, quando tudo parecia estar caminhando para uma definição de apoio aos governadoráveis do Estado, aqui em Areia Branca mais um político anunciou o seu apoio à candidata ao Governo do Estado Rosalba Ciarlini (DEM). O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Areia Branca, Francisco Antônio de Macedo (PR) e seu agrupamento decidiram caminhar ao lado de Rosalba Ciarlini nas próximas eleições.

Dias atrás Macedo tinha anunciado o seu apoio ao também candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves (PDT), porém, com a visita da candidata Rosalba Ciarlini a terrinha, sua posição foi tomada para outro rumo e juntamente consigo ele está levando o seu agrupamento como já citado acima.

O que dantes dava para um possível racha no grupo oposicionista, agora parece estar tudo “entre família”. “Será que está mesmo tudo entre família”?

Com essa nova configuração no cenário político areia-branquense para a próxima eleição, virá um questionamento inevitável: esse agrupamento continuará “unido” já pensando no pleito de 2012? Tudo pode acontecer, mesmo porque, em se tratando de campanha municipal, a história é bastante diferente e também muito complexa, visto que, cada um quer conseguir o seu lugar no paraíso.

ROSA COM LÍDERES DE AREIA BRANCAMacedo e seu agrupamento decidiram caminhar ao lado de Rosalba

Vale ressaltar que esse mesmo grupo que hoje está aí apoiando Rosalba Ciarlini, bem pouco tempo atrás estava em desarmonia política. Todos sabem que apesar das lideranças oposicionistas estarem juntas para o próximo pleito eleitoral, isso não quer dizer que esse agrupamento esteja harmoniosamente consenso numa união para uma possível chapa para as eleições de 2012. Mesmo atrelado numa campanha para governo, o verdadeiro intuito de muitos políticos é somente visando seus projetos vindouros para 2012.

E se tratando de campanha municipal, os fatos mudam de figura, pois, quando se trata de eleições municipais, é sempre válido ressaltar que o grupo oposicionista não tem se entendido nos últimos pleitos. Fato este que prejudicou em muito os seus respectivos candidatos nas campanhas de 2004 e 2008. Afinal, quem não se lembra dos episódios ocorridos dentro do grupo da oposição nas duas últimas eleições municipais!

GARIBALDI Nas eleições de 2010, só um fato é quase certo, a reeleição do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB). Dentre os candidatos ao Senado, Garibaldi Alves Filho (foto) é o único que tem o apoio das duas maiores forças políticas que estão concorrendo ao Palácio Potengi. O fato do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) não ter candidato concorrendo na majoritária, deu ao senador Garibaldi Filho uma posição bastante privilegiada em relação aos seus oponentes, mesmo estando ele pedindo voto para ambos.

As atuais pesquisas mostram que Garibaldi Filho será reeleito com folga em relação aos outros candidatos. Político bem quisto no cenário político não somente no Estado do Rio Grande do Norte, Garibaldi Filho tem se destacado nos últimos anos na política brasileira, principalmente depois de ocupar a presidência do Senado Federal.

Portanto, certo mesmo nesta eleição, por enquanto, só a reeleição de Garibaldi Filho.

Glauco Araújo

Areia Branca – RN, 20 de agosto de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações