quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fórum Comunitário do Selo Unicef acontece nesta quarta-feira à tarde, em Areia Branca

FÓRUM EM BUCA DE UMA POLÍTICA PÚBLICA VOLTADA PARA AS CRIANÇAS Município prioriza a atenção às crianças por meio de ações de alcance social

Traçar políticas públicas para crianças e adolescentes de zero a 17 anos, principalmente os que vivem em áreas do município que concentram famílias de baixa renda, é o objetivo do I Fórum Comunitário do Selo Unicef que acontece nesta quarta-feira, 25,

Realizado pela Prefeitura de Areia Branca por meio dos segmentos envolvidos, o Fórum acontece das 13h às 18h, no salão de eventos do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes.

“No Fórum Comunitário do Selo Unicef a comunidade terá vez e voz para falar das suas dificuldades e de seus anseios e dentro da realidade em que vivem serão traçadas metas para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, explica a articulador do Selo Unicef em Areia Branca, assistente social Francisca Batista.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA), Isabel Mendonça de Alexandria Cavalcante, o Fórum objetiva discutir sobre a situação das crianças e adolescentes do município, a fim de que seja elaborado um diagnóstico e o Plano de Ação das Políticas Públicas para a categoria.

Ela acrescenta que as metas deverão ser cumpridas até o ano de 2012. Mas para essa construção coletiva, a participação dos diversos setores da sociedade local é de sua importância no evento.

De acordo com a programação do Fórum Comunitário, as atividades iniciam às 12h30, com recepção dos visitantes. Às 13h, acolhida dos participantes; ás 13h30, abertura oficial; 14h, apresentação da metodologia do I Fórum Comunitário, pela coordenadora Isabel Mendonça de Alexandria Cavalcante; 14h20, apresentação do Diagnóstico da Infância e Juventude, pelo relator Luiz Oliveira Júnior; 15h, início do trabalho de grupo de acordo com os objetivos de impacto social do Selo.

A conquista do Selo Unicef - Município Aprovado ocorre por meio de ações de mobilização, diálogo e troca de experiências que possibilitam a construção conjunta de idéias, propostas e ações que melhorem os indicadores sociais do município.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações