sábado, 28 de agosto de 2010

Campanha eleitoral no RN começa afunilar fazendo os candidatos apressarem o passo

ELEIÇÕES 2010 OFICIAL A campanha para o Governo do Estado, no Rio Grande do Norte, entra no último mês antes da votação em 3 de outubro e em razão disso, começa a se afunilar. Apesar de oito candidatos disputarem o cargo, as atenções estão voltadas para os três melhores colocados nas pesquisas de intenção de votos.

A senadora Rosalba Cialrini (DEM) continua na dianteira, seguida pelo governador e candidato à reeleição, Iberê Ferreira de Souza (PSB). O terceiro, pela ordem, é o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

O guia eleitoral no rádio e na televisão tem sido o meio usado pelo eleitor para chegar mais perto dos candidatos de sua preferência. E ratifica essa simpatia nas ruas, participando das mobilizações populares realizadas pelos candidatos.

Leia o que os três principais candidatos a governador do Rio Grande do Norte disseram nos últimos dias em seus programas eleitorais no rádio e na televisão.

Carlos Eduardo (PDT)

01/08/2010 – POLITICA – Carreata do médio oeste, Carlos Eduardo durante seu discurso em Apodi – Foto: Alex Régis/ Ágil FotografiaO candidato ressaltou a importância da educação. Carlos Eduardo afirmou que pretende construir escolas de ensino médio em todos os municípios do RN com laboratórios de informática e bibliotecas, implantar 10 centros de educação profissionalizante para qualificar os jovens do RN. Carlos Eduardo afirmou que vai trabalhar voltado para a gestão e não para a política.

Iberê Ferreira (PSB)
IBERÊ EM MOSSORÓ HOJE Mais uma vez o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) deu destaque para o programa Luz para Todos. Segundo o candidato cerca de 50 mil pessoas foram beneficiadas com o programa no Rio Grande do Norte. Outro tema lembrado pelo governador foi a implantação de 101 escolas digitais em 51 municípios potiguares, beneficiando mais de 500 mil pessoas que não têm acesso à internet.

Rosalba Ciarlini (DEM)

ROSALBA COMÍCIO A senadora Rosalba Ciarlini ressaltou a importância do saneamento como forma de prevenir de doenças. A candidata disse que pretende sanear toda Natal e, pelo menos, 80% do Estado. Para isso afirmou que vai fortalecer e reorganizar a Caern. Rosalba também destacou o déficit de leitos no RN e prometeu recuperar os hospitais regionais e construir um novo hospital de emergência na Zona Oeste de Natal.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações