quarta-feira, 5 de maio de 2010

Prefeito de Areia Branca volta a comandar a Secretaria Executiva do Polo Costa Branca

Digitalizar0010 Fundado há cinco anos, o Polo Costa Branca volta a ter no comando da Secretaria Executiva seu idealizador, o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP). Foi ele quem deu o pontapé inicial criando em 2005 a Associação dos Municípios da Região da Costa Branca (Amucosta), ganhando de imediato a adesão de 14 municípios. Hoje são 17 prefeitos associados.

Nesta quarta-feira, 5, às 10h, no Hotel Vitória Palace, em Mossoró, foi realizada mais uma reunião do Conselho do Polo Costa Branca para escolha do novo secretário executivo. O processo ocorre a cada dois anos, sendo que desta feita, por justiça, o eleito foi o prefeito “Souza”.

As ações do Polo Costa Branca são geridas pelo Conselho de Turismo composto por membros representantes dos diversos segmentos. A Secretaria de Estado do Turismo é responsável pela coordenação do Pólo de Turismo Costa Branca e a partir de agora a Prefeitura de Areia Branca pela Secretaria Executiva.

O objetivo do Conselho de Turismo é potencializar o desenvolvimento das localidades abrangidas pelo Polo Costa Branca, sob a ótica do empresariado, buscando a integração das ações do governo federal, alinhando-as com as políticas públicas do governo estadual e dos governos municipais e com a sociedade em geral, a partir do gerenciamento adequado dos incrementos das receitas geradas pelo turismo, de modo a alcançar resultados em consonância com as finalidades do Programação de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e do Programa de Regionalização do Turismo.  

A foto que ilustra a matéria registra o momento histórico da primeira reunião ordinária da Amucosta, em fevereiro de 2005, na Pousada Morro Pintado, no litoral de Areia Branca. Pela ordem, os prefeitos da época: Flávio Veras (Macau); Francisco Bezerra Lins Filho, “Izete” (Serra do Mel); Nilo Nolasco (Tibau); “Souza” (Areia Branca); Francisco Victor dos Santos, “Chico de Pereira” (Porto do Mangue); Dehon Caenga (Grossos, que quatro meses depois fora metralhado pela polícia numa operação desastrosa); e Veronilde Caetano da Silva (então vice-prefeito de Grossos que assumiu o mandato com a morte de Caenga).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações