Especulações aumentam sobre uma possível “substituição” do nome de Iberê Ferreira
Antes mantidas em segredo, as especulações sobre a possível "substituição" do nome do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) como cabeça de chapa do grupo governista são tratadas sem reservas pela imprensa potiguar. Nos últimos dias o assunto ganhou projeção e dimensão. Leia o que circula na imprensa sobre o assunto.
“(...) De acordo com informações extra-oficiais, até o próprio Iberê teme que seu estado de saúde possa impedi-lo de ser candidato. Para evitar imprevistos, a base conversa sobre nomes que possam substituí-lo, caso ele não tenha condições de disputar a eleição.
Os principais pilares da cúpula governista - Iberê, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e os deputado federais Henrique Eduardo (PMDB) e João Maia (PR) - não falam sobre a possibilidade de o governador ter complicações de saúde. Mas, sabendo que ele passa por uma fase de tratamento contra o câncer, o grupo precisa pensar nessa possibilidade.
A primeira opção cogitada pela cúpula governista foi o nome do ex-senador Fernando Bezerra (PMDB), que chegou a ser incluído em pesquisas de opinião pública encomendadas pela base. Bezerra foi candidato a governador em 2002, mas não chegou nem ao segundo turno. Nas eleições de 2006, quando disputava a reeleição para o Senado, foi derrotado pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Fernando, que voltou ao PMDB neste ano, era o nome visto por Henrique como capaz de fazer o senador Garibaldi Filho (PMDB) desistir de apoiar a candidatura de Rosalba ao governo.
Mas o senador não cedeu. Disse que nem uma candidatura do seu próprio partido o faria descer do "palanque da Rosa". Assim, o peemedebista não foi considerado o melhor caminho.
Uma fonte informou que a segunda opção do grupo seria colocar na disputa o empresário Marcelo Alecrim (PR), dono do grupo ALE de combustível. Segundo a fonte, a cogitação do nome do empresário surgiu em uma conversa entre ele, Iberê e João Maia, em São Paulo, na semana passada. Isso como uma alternativa indesejada, pois todos pretendem seguir ao lado do governador.
Já Carlos Eduardo seria somente o terceiro nome pensado pela base para receber o apoio do grupo, caso Iberê viesse a ser impedido de se candidatar por problemas de saúde. Apesar de ter a candidatura lançada há mais tempo, o nome do pedetista não conta com a simpatia da base”.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário