segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tartaruga gigante de aproximadamente 100 kg é capturada em praia do litoral de Tibau

TARTARUGA Policiais do 3° Pelotão da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) do Rio Grande do Norte capturaram ontem, 18, uma tartaruga gigante de aproximadamente 100 quilos, na praia das Manoelas, em Tibau.

Segundo informaram os policiais a tartaruga foi encontrada por populares encalhada próximo a Vila dos Professores e a barraca do Coco Tibau. Eles acionaram a polícia, que estava em patrulhamento na região e se dirigiu ao local. Uma viatura com os soldados Lira, Julião e Nascimento chegou ao local e entrou em contato com biólogos e órgão ambientais.

Por telefone, os policiais foram orientados a tentar reintroduzir a tartaruga no seu habitat natural, no entanto, a tentativa foi falha, uma vez que a tartaruga encontrava-se fragilizada.

Dessa forma, os policiais realizaram a captura da tartaruga e a conduziram para o Aquário de Natal, onde ela ficou sob os cuidados do biólogo Douglas. "Essa nova atividade é um trabalho muito gratificante, pois estamos contribuindo pra a preservação das espécies e melhoria do nosso planeta como um todo" ressalta um dos policiais que participou da operação de resgate do animal. (Com informações do DN Online 18/04/2010).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações