sexta-feira, 23 de abril de 2010

Aumenta procura nos cartórios eleitorais para alistamento, revisão e transferência

ELEITOR A procura nos cartórios para ficar em dia com os prazos da Justiça Eleitoral tem aumentado nos últimos dias. O próximo dia 5 de maio é o prazo final para quem deseja fazer o alistamento eleitoral, revisar os dados cadastrais ou transferir o título para o domicílio eleitoral.

O alistamento eleitoral é obrigatório para as pessoas maiores de dezoito anos. Já para os maiores de dezesseis e menores de dezoito o voto é facultativo. Os analfabetos e as pessoas maiores de setenta anos também não estão obrigados a votar. Quem mudou de domicílio eleitoral e deseja votar no município em que reside deve comparecer, também, até o próximo dia 5 de maio nos cartório eleitorais ou nas centrais do cidadão. Os documentos necessários são: documento de identidade oficial com foto (exceto Comprovante de residência; Carteira Nacional de Habilitação), certidão de casamento ou nascimento; certificado de reservista (apenas para os homens no caso de primeiro alistamento).

Os cartórios funcionarão na próxima semana em caráter especial. Quem precisar dos serviços da Justiça Eleitoral poderá comparecer das 8h às 19h de segunda a quinta, ou na sexta das 8h às 15h. No sábado, 1º de maio, haverá plantão nas centrais e nos cartórios de todo o estado, das 8h às 15h. Nos dias 3, 4 e 5 o funcionamento vai das 8h às 18h.

Mais informações é só entrar no site do TRE: www.tre-rn.gov.br ou ligar para o PABX 4006-5850. (Com informações do TRE/RN).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações