terça-feira, 15 de março de 2016

Vereador pede segurança durante as missas depois que homem invadiu a Igreja Matriz

      Nazareno Lemos relatou o episódio lamentável ocorrido durante a missa (Foto: Erivan Silva)   

A falta de segurança que reflete a violência nos quatro cantos da cidade, também está inquietando a comunidade católica areia-branquense. O assunto foi tema de pronunciamento do vereador José Nazareno de Lemos (DEM) durante a sessão ordinária desta terça-feira, 15, na Câmara Municipal de Areia Branca.

Por meio de requerimento, Nazareno Lemos solicitou ao setor competente do município o deslocamento de membros da Guarda Municipal para a Igreja Matriz, durante as celebrações religiosas.

O vereador justificou seu pedido, relatando que no último final de semana o pároco da cidade, padre Cézar Teixeira, e as famílias que se encontravam na missa passaram por um constrangimento. Sem falar o risco de violência a que ficaram expostos.

“Uma pessoa bastante conhecida aqui na cidade, de nome Pedro Paulo, que alega ter problemas mentais, adentrou na igreja na hora da missa e tentou tomar a taça com hóstias que o padre tinha nas mãos. O sacerdote ainda teve que se esquivar do invasor para não ser agredido. Achando pouco, o homem ficou totalmente nu e entrou no tanque com água destinada ao batismo. Um absurdo que fato dessa natureza aconteça dentro de uma igreja”, reagiu Nazareno Lemos.

O vereador disse ainda, que tomou conhecimento que a mesma pessoa já tentou bagunçar outras vezes eventos e atos realizados pela Paróquia de Areia Branca. “Considero isso de uma gravidade sem precedentes e requer providências. Daí, a solicitação para que o Executivo disponibilize membros da Guarda Municipal para assegurar a tranquilidade das famílias e dos próprios responsáveis pelas celebrações religiosas na Igreja Matriz”, concluiu Nazareno Lemos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações