quarta-feira, 30 de março de 2016

Vereador Nazareno sugere nome de Joaquim Rebouças para rua do bairro Ilha Bom Jesus

Nazareno Lemos faz indicação homenageando areia-branquense ilustre (Foto: Erivan Silva)

O nome do saudoso comerciante areia-branquense, Joaquim Evangelista Rebouças, foi sugerido pelo vereador José Nazareno de Lemos (PSB ) para uma das ruas do novo bairro Ilha Bom Jesus, antigo Loteamento da KL.

O propositor explicou que em 2014 foi aprovado na Câmara Municipal de Areia Branca requerimento de sua autoria denominando de “Joaquim Evangelista Rebouças” a academia do idoso existente nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulino, no bairro Nossa Senhora dos Navegantes.

Conforme Nazareno Lemos, o nome de Joaquim Rebouças para uma das ruas do novo bairro é bem mais significativo. Ele defende, inclusive, que as ruas da Ilha Bom Jesus recebam nomes de pessoas de Areia Branca, já falecidas, que prestaram relevantes serviços à cidade.

De acordo com o vereador Nazareno Lemos, Joaquim Rebouças foi um homem de personalidade marcante e prestou muitos serviços à comunidade areia-branquense. “Sugerimos essa homenagem ao saudoso Joaquim Rebouças, o que constitui um gesto mais que digno ao patriarca de uma numerosa e honrada família”, justificou.

Joaquim Rebouças faleceu em 31 de dezembro de 2011, aos 85 anos de idade. Apesar da idade, ele comandava com sucesso uma fabrica de doces caseiros (Doces Cajuais) instalada na vila-praia de São Cristóvão, neste município. Depois da sua morte, parte da família continuou tocando o negócio. Outros filhos do saudoso comerciante enveredaram pela medicina e área marítima.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações