terça-feira, 8 de março de 2016

Secretaria Municipal de Saúde leva ações de combate a dengue às comunidades rurais

Trabalho de prevenção realizado na zona rural do município 

A prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, via programa Estratégia Saúde da Família (ESF), está dando continuidade às ações de combate a dengue na cidade e na zona rural.

Durante esta semana, a equipe de profissionais está realizando visitas às comunidades, repassando informações acerca dos cuidados que os moradores devem ter nas suas casas, nos quintais e nos terrenos baldios para evitar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, vírus Zika e Chikungunya.

Nesta terça-feira, 8, a ação foi concentrada na comunidade de São Cristóvão, com a participação da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Francisco Fernandes da Costa.

O combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, vírus Zika e Chikungunya, tem tido uma atenção redobrada da administração municipal, diante do aumento cada vez maior de casos, principalmente quando se refere ao vírus Zika, que não era uma doença tão conhecida e se manifestou de uma forma assustadora.

A preocupação é ainda maior devido a associação do vírus com outras doenças como a microcefalia. E por isso as autoridades de saúde do país tem se mobilizado intensamente para combater essa doença.

Como o vírus Zika é transmitido pelo Aedes aegypti, mesmo mosquito que transmite a dengue e o Chikungunya, a prevenção segue as mesmas regras aplicadas a essas doenças: evitar a reprodução do mosquito por meio da água parada é a principal medida.

Ação em São Cristóvão teve o apoio de profissionais da UBS local 

Com a intenção de orientar e sensibilizar os colaboradores quanto à prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando as ações com o objetivo de incentivar a participação de todos nessa luta.

A atual campanha, cujo lema é “Areia Branca contra a dengue”, está levando informações relevantes sobre o assunto e reforçando os cuidados que todos devem tomar para combater o mosquito. 

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações