domingo, 6 de março de 2016

Prefeita de Areia Branca renova convênio com o Proerd para atender cerca de 400 estudantes este ano

     Prefeita Luana Bruno dá total apoio às ações do programa no município (Foto: Erivan Silva) 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), implementado pelo Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, renovou convênio com a Prefeitura de Areia Branca para formar novas turmas de crianças e adolescentes na luta contra o uso de drogas no âmbito escolar.

Desenvolvido no município por meio da Secretaria de Educação, o Proerd levará suas atividades a todos os estabelecimentos da rede municipal de ensino, tendo como público alvo alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

Segundo estimativa da Secretaria de Educação, este ano cerca de 400 estudantes serão beneficiados com o programa, no município de  Areia Branca.

Desde o ano de 2010 a Prefeitura de Areia Branca vem apoiando as ações do Proerd no município, por considerar a importância que o programa representa para o futuro dos jovens areia-branquenses.

O Proerd é desenvolvido nas escolas de 1ª a 8ª séries por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, por meio de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes.

O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.

Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião em que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas.

Esse trabalho é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: polícia militar, escola e família.

Ao autorizar a renovação do convênio entre município e o programa, a prefeita Luana Bruno (PMDB) destacou o importante trabalho realizado pelo Proerd junto aos alunos, afirmando que cada criança deve ser um multiplicador desse aprendizado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações