quarta-feira, 23 de março de 2016

Paróquia de Areia Branca resgata a encenação do drama bíblico a Paixão de Cristo

Parte externa da Matriz será transformada num grande palco (Foto: Autor desconhecido) 

Uma das mais belas passagens bíblicas, a Paixão de Cristo, voltará a ser encenada como parte dos festejos alusivos à Semana Santa, em Areia Branca.

O espetáculo bíblico será apresentado nesta sexta-feira, 25, no adro da Igreja Matriz, após a procissão do Senhor Morto.

Nessa retomada da encenação bíblica, a Paixão de Cristo terá no elenco jovens atores do Grupo Filhos da Cruz, com direção de Georgino Nobre e Ezequias Nobre, e produção de Iuri Clayver.

A realização é da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, tendo à frente o padre Cézar Teixeira, entusiasta do projeto de resgate do espetáculo da Paixão de Cristo.

Durante quase duas décadas, o espetáculo foi o principal evento da programação da Semana Santa desenvolvida pela Paróquia de Areia Branca.

O drama bíblico surgiu em 1997, idealizado pelo padre Luiz De Liberalli, na época pároco da cidade e diretor espiritual do Grupo Casais Paroquianos.

Mas somente a partir de 2002 começou a ser apresentado ao ar livre, com envolvimento dos grupos que fazem parte da Igreja Católica local, que atuavam voluntariamente.

A partir de 2010 a dramatização que conta  a historia da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo deixou de ser apresentada, mas está sendo resgatada este ano, pela paróquia.

O espetáculo terá cobertura exclusiva da Web TV Canal Areia Branca.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações