quinta-feira, 3 de março de 2016

Nem Nova Ilha, nem Jesus Misericordioso, “Klintolândia” agora é Bairro Ilha de Bom Jesus

“Netinho Cunha” conduziu sessão que encerrou polêmica sobre nome de bairro (Foto: Erivan Silva)  

Final feliz para a polêmica escolha de um nome para o Loteamento KL, conhecido também por “Klintolândia”, construído em área urbana confrontando com o conjunto Cohab e o bairro Nossa Senhora dos Navegantes.

Nesta quinta-feira, 3, finalmente o Conselho dos Moradores do loteamento e representantes do Movimento Jesus Misericordioso, da Igreja Católica, chegaram a um acordo sobre o nome para o bairro, que a partir de agora receberá a denominação de Bairro Ilha de Bom Jesus.

Mas não foi fácil chegar a um consenso em torno desse nome. Há mais de dois anos o assunto era tema de discussão. Isso, porque os moradores queriam colocar um nome e o movimento da Igreja Católica queria outro.

Na prática, por se tratar de uma área adquirida pelos moradores para construir suas residências, surgindo assim uma espécie de condomínio modelo particular, a escolha do nome do bairro partiria deles, sem interferência de terceiros. Mas pelo fato de a Igreja estar construindo ali o Santuário de Jesus Misericordioso, representantes do movimento responsável pela edificação do templo religioso entenderam que o bairro também deveria se chamar Bairro Jesus Misericordioso, ou Bairro da Misericórdia, nomes que não foram acatados pelos moradores.

Padre Cézar Teixeira teve participação decisiva na escolha do nome para o bairro (Foto: Erivan Silva)

O assunto foi parar no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, que depois de presenciar acirrados debates entre as partes, o presidente da Casa, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), sugeriu que moradores e movimento da Igreja entrassem num acordo e escolhessem um nome de consenso.

Parte dos vereadores chegaram a sugerir outros nomes vinculados aos dois já apresentados (Nova Ilha e Jesus Misericordioso). Foi o caso do vereador Aldo Dantas (PMDB), que propôs que o bairro recebesse o nome de Ilha de Bom Jesus. Mesmo assim, o pessoal do Movimento Jesus Misericordioso defendia que o nome do santuário fosse também o nome do bairro.

O impasse só chegou a um denominador comum na manhã de hoje, depois de mais uma rodada de discussão no plenário da Câmara, envolvendo as partes e alguns edis. No calor dos debates, o vereador Aldo Dantas teve a feliz ideia de telefonar para o pároco da cidade, padre Cézar Teixeira, que ratificou a sugestão do nome de Bairro ilha de Bom Jesus. O presidente “Netinho Cunha” colocou o celular em viva-voz e por meio do serviço sonoro da Casa todos puderam ouvir o padre concordar com a denominação de Ilha de Bom Jesus.

Aldo Dantas deu sugestão para nome escolhido para o bairro (Foto: Jailton Rodrigues)  

O presidente “Netinho Cunha” ainda perguntou se a escolha do nome era do agrado de todos (representantes do bairro e do movimento religioso) e havendo concordância, inclusive dos vereadores presentes, ficou acertado que na próxima sessão a Casa votará o projeto que oficializa o nome do novo bairro da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações