terça-feira, 1 de março de 2016

Caern implanta em Assu e Macau sistema de leitura e impressão simultânea das contas de água

Assú é uma das cidades contempladas com o sistema (Foto: Moraes Neto)

Os moradores das cidades de Assu e Macau estão recebendo as contas de água pelo sistema de leitura e impressão simultânea. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) implantou o sistema nas duas cidades no final de janeiro e agora está chegando as cidades de Ipanguaçu, Porto do Mangue, Carnaubais, Alto do Rodrigues e Pendências. No final de março será a vez de entrega de contas pelo sistema nas cidades de Paraú, São Rafael, Santana do Matos Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Afonso Bezerra e Guamaré. A tecnologia adotada pela Caern traz benefícios tanto para o cliente, como para os empregados da Companhia.

De acordo com o coordenador comercial da Regional Assu, Matheus Vieira, a nova conta está sendo bem recebida pela população. Como a concessionária de energia elétrica já emite a conta também por este sistema não há desconhecimento sobre o novo modelo de conta adotada que também tem o papel térmico. É importante o consumidor sempre acompanhar os dados de seu imóvel com atenção para evitar desconhecimento.

A leitura e impressão simultânea é o uso de sistema em que aparelhos celulares estão ligados a impressoras portáteis usadas pelos leituristas. Ao incluir o consumo de água da residência no programa do celular é gerada a conta de água impressa no mesmo instante. Graças a esta tecnologia é garantida a interação do leiturista com o programa. Avisos são dados ao leiturista caso haja discrepância no histórico de consumo. Com o auxílio desta tecnologia e atenção dos colaboradores é possível zerar erros na hora da emissão da cobrança. Nas regiões de Assú e Macau são emitidas em média 46 mil contas de água. (Com informações ACS Caern).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações