sábado, 20 de fevereiro de 2016

Programa Semear 2016 será lançado terça-feira e beneficiará 5 mil famílias rurais de Mossoró

Programa levará benefícios aos agricultores mossoroenses (Foto: Gildo Bento)

Na próxima terça-feira, 23, às 9h, no Parque de Exposição Armando Buá, será lançado o Projeto Semear 2016, que distribuirá aproximadamente 140 mil litros de combustível (óleo diesel) a centenas de agricultores familiares da zona rural de Mossoró.  

Para a edição 2016 do projeto a prefeitura de Mossoró está investindo R$ 350 mil para aquisição de óleo diesel, que irá abastecer tratores e máquinas utilizadas no manejo e corte de terra. Serão mais de cinco mil famílias beneficiadas pelo incentivo, que refletirá em injeção na economia local e oportunidade de trabalho no campo.

“A data para o lançamento do projeto neste ano de 2016 foi um pleito do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário e que foi acatado pelo prefeito Francisco José Junior. Esse benefício chega exatamente no momento certo para que os agricultores possam cortar a terra no período que antecede ao que chamamos de inverno na nossa região”, apontou o secretário executivo da Agricultura, Rondinelli Carlos.  

No segundo semestre do ano passado o Programa Semear foi transformado em projeto de lei do executivo, aprovado pela Câmara Municipal e lei sancionada pelo prefeito Francisco José Junior. “A transformação em lei garante a realização do projeto independente do gestor que chegue e isso dá uma grande segurança para o homem do campo”, explicou o secretário executivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações