terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Prefeita de Areia Branca sequencia ações e apresenta projeções para a educação ao longo do ano

 Gestão da prefeita Luana Bruno contabiliza avanços na educação (Foto: Jailton Rodrigues)

A administração municipal de Areia Branca está realizando melhorias nas escolas, visando o início do ano letivo, que está previsto para o final deste mês.

Durante o período das férias de fim de ano, o governo municipal promoveu visitas nos estabelecimentos de ensino da rede municipal, se inteirando das condições de cada escola, tanto na cidade como na zona rural.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação foram adotadas inúmeras providências, com base nas visitas e relatórios feitos e enviados pela direção dos estabelecimentos de ensino, visando melhorias para as atividades letivas do ano em curso.

O cuidado com as escolas do município faz parte da constante preocupação da administração em oferecer sempre as melhores condições para um ensino de qualidade.

Apesar da escassez de recursos em razão da crise econômica e financeira que castiga o município, a prefeita Luana Bruno (PMDB) continua buscando meios para realizar uma série de ações projetadas para a Educação ao longo deste ano.

Entre as ações, a gestora cita a conclusão das obras de ampliação do Centro de Educação Infantil São Sebastião, em Ponta do Mel, com estrutura adequada de acessibilidade com valores superiores a R$ 56 mil, para oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais e os alunos;

A governante cita também a aquisição de kits didáticos pedagógicos para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Vingt Rosado Maia, num investimento da ordem de R$ 52 mil.

Ainda, entre as projeções para o período, constam melhorias e ampliação na Escola Municipal José Solon, em Upanema de Cima, para receber alunos da Educação Infantil o do Ensino Fundamental.
E também a realização de melhoria na estrutura das escolas da rede municipal de ensino nas zonas urbana e rural.

Valorização

A prefeita Luana Bruno segue a política de valorização dos servidores da educação. Nesse aspecto, estão inseridos a conclusão da reformulação do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) dos servidores do magistério.

Garantir com um melhor nível de proficiência os Programas Petern, Penat, Penae, Proerd, Mais Educação, Mais Cultura, entre outros desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.
Conforme a governante, “a atual gestão sempre buscou promover políticas de valorização dos servidores do magistério no efetivo exercício de sua função”.

Além de proporcionar cursos de formação para profissionais da educação especialmente os da educação infantil; e estabelecer diálogo com educadores, profissionais da educação e políticas que venham propiciar uma melhor qualidade de ensino.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações