sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Prefeita de Areia Branca busca equilíbrio da folha de pagamento e afirma que servidor é prioridade

Luana Bruno afirma que não está sendo fácil manter a máquina administrativa funcionando (Foto: Erivan Silva)

A Prefeitura de Areia Branca está concluindo nesta sexta feira, 19, o pagamento dos salários do mês de janeiro a todos os servidores efetivos e comissionados. Essa etapa final do desembolso foi iniciada ontem, 18.

Com a quitação da folha de janeiro, a prefeita Luana Bruno (PMDB) pretende começar a trabalhar no sentido de pagar o mês de dezembro de 2015, que está em aberto.

De acordo com a prefeita, concluído o desembolso de janeiro, as próximas receitas serão destinadas  para o pagamento do mês pendente, deixando assim, os salários dos servidores do município em dia.

Conforme a prefeita Luana Bruno, a escassez de recursos motivada pela queda brusca de receitas, levou a atual gestão a enfrentar dificuldades para manutenção do pagamento dos salários dos servidores.

Segundo a gestora, é de conhecimento de todos que vários estados e municípios estão enfrentando essa mesma dificuldade, em razão da crise econômica e financeira que se instalou no país.

A crise, segundo Luana Bruno, é uma realidade pública e notória, tanto no poder público como na iniciativa privada, com efeitos devastadores em todas as esferas administrativas.

As dificuldades vividas hoje pelos gestores, acentua a prefeita, é em razão dos recursos insuficientes para cumprir os compromissos de despesas.

Hoje, reforça a prefeita, “a prioridade da nossa gestão é pagar os salários dos servidores, por isso estamos fazendo o possível para cumprirmos com esse compromisso, destinando todos os recursos arrecadados pelo município a essa finalidade”.

Contenção de gastos

Diante da crise, Luana Bruno afirma que está fazendo tudo que pode e deve ser feito para garantir a funcionalidade da máquina administrativa. “No ano passado, editamos o Decreto de Contenção de Despesas, que determinou prudentes e necessárias medidas administrativas visando o racionamento dos gastos públicos, com a finalidade da gestão poder navegar melhor nesse mar de tempestade, desencadeada pelas dificuldades de recursos financeiros vivenciadas no momento”, acentua.

A prefeita diz que está a cada dia avaliando, medindo em todos os setores a qualidade, otimização da redução dos custos e analisando a real necessidade da prestação de todos os serviços, sejam no tempo regulamentar ou extraordinário, gratificações como adicional noturno, produtividades, de concessão de diárias e deslocamentos, de licença para tratar de interesses particulares e licença prêmio, como também a suspensão de cessão de servidores e a revogação de cessões com ônus para o município.

“Além disto, com o decreto houve redução de mais de 30% da quantidade de cargos comissionados, em mais de 40% os contratos de mão de obra terceirizada, em 30% locação de veículos e imóveis, em mais de 30% os gastos com consumo de combustível, em mais de 30% os gastos com energia elétrica, água e telefone fixo e móvel, bem como o racionamento e redução de gastos com materiais de expedientes no dia a dia das secretarias”, conclui Luana Bruno.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações