sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

IPE e Salinópolis ganham grupo para desenvolver trabalho preventivo a hipertensão e diabetes

Profissionais da Saúde e moradores do IPE/Salinópolis, na reunião de ontem 

Os conjuntos IPE e Salinópolis acabam de ganhar um Grupo de Saúde do Hiperdia, criado ontem, 25, durante reunião da equipe de profissionais da saúde do município com os moradores, no Departamento Infantil da Congregação IPE, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Areia Branca.

O trabalho será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de uma equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulino de Medeiros, do bairro Navegantes.

Enfermeira Hosana (à esq.) falou sobre o trabalho de prevenção 

Mensalmente os moradores cadastrados serão assistidos pela equipe, por meio de um trabalho preventivo a hipertensão e diabetes.

A reunião de ontem contou com a presença da enfermeiras Hosana Santeiro e Meire; agentes de Saúde Francineide Pinto e Lúcia Helena e a estudante Raquel.

Para cada morador presente foi preenchido um cadastro para acompanhamento 

Os moradores participaram em bom número e além de conhecimentos para prevenção as doenças citadas, o encontro transcorreu num clima de confraternização, com a degustação de cardápio saudável.

Os moradores cadastrados no Grupo de Saúde do Hiperdia receberam a Cartilha de Saúde da Pessoa Idosa, do Ministério da Saúde, e Cartão de Acompanhamento, que deverá ser levado pelo portador a cada nova reunião do grupo, todos os meses.


Fotos: Cedidas/Equipe Hiperdia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações