segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Estudantes de 33 universidades brasileiras prestam homenagem a Kátia Luz em encerramento de evento

Kátia Luz foi alvo de homenagem no encerramento de evento (Foto: Reprodução) 

A estudante do curso de Comunicação Social, habilitação em Radialismo, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Kátia Luz, morta em acidente de trânsito no ano passado, foi homenageada por estudantes de 33 universidades brasileiras, na sexta-feira passada, durante o encerramento da edição 2015 do projeto Geração Futura. O evento é promovido pelo Canal Futura todos os anos e oferece uma série de oficinas para estudantes de Comunicação Social de todo o Brasil. 

Kátia Luz, que era de Areia Branca, seria a primeira aluna da Uern a ser selecionada e participar do projeto, que acontece no Rio de Janeiro. Kátia morreu dias depois de ser selecionada. A estudante Kauany Sousa, colega de sala, foi selecionada e participou do projeto, que terminou na sexta-feira.

"Foi um momento muito bonito, em que todos os participantes se juntaram para fazer essa homenagem. Não houve um momento em que não pensasse nela", disse Kauany, que estagiava com Kátia na UernTV.

De acordo com Kauany, durante os dias 17 e 29 de Janeiro, ela e os demais participantes do projeto tiveram a oportunidade de aprender muito sobre diversos setores da comunicação. "Fizemos reportagem para o Canal Futura, e agora cada um terá que fazer um interprograma em sua universidade. Vou levar à frente o projeto que Kátia queria fazer, que é na região dela, a Costa Branca. Minha amiga merece", disse Kauany, emocionada.

A participação da Uern no projeto fortalece ainda mais a parceria da instituição com o Canal Futura, iniciada através da UernTV, coordenada pelo professor do Departamento de Comunicação Social (Decom), Fabiano Morais. "A Uern tem sido uma parceria importante do Futura e ficamos muito felizes em ter uma aluna da Universidade participando do Geração Futura. Num primeiro momento ficamos muito triste pela partida de Kátia, uma menina esforçada que conhecemos aí em Mossoró, mas Kauany veio e honrou a imagem da amiga, mostrando dedicação e esforço ", disse Acacio Jacinto, analista de projetos do canal.

Nesta terça-feira, 2, às 17h, será celebrada missa de quatro meses de saudade de Kátia Luz, na Igreja Matriz, em Areia Branca (Foto: Reprodução/ Facebook) 

Para o reitor da Uern, Pedro Fernandes, a oportunidade abre as portas para que mais alunos do curso de Comunicação Social possam participar do Geração Futura nas próximas edições. "Temos apoiado esta parceria porque sabemos da seriedade dos que fazem o Futura e das possibilidades que estes projetos abrem aos nossos alunos. Essa história só tende a crescer mais", explicou. O chefe do Decom, Esdras Marchezan, disse que a tendência é que mais estudantes do curso possam participar das próximas edições do Geração Futura, fazendo suas inscrições quando o projeto abrir prazo para a edição 2016. (Com informações da Uern/Decom).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações