segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Ano letivo começa em Mossoró para 19 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino

Prefeito Francisco José Júnior entregou o primeiro lote de fardamento 

O ano letivo em Mossoró começou nesta segunda-feira, 29, para os 19 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, segundo dados preliminares da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semece). A expectativa é que esse número chegue a 21 mil estudantes, abrangendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

A rede municipal é composta por 32 escolas na zona urbana e mais 25 na zona rural. Também é integrada por 38 Unidades de Educação Infantil (UEIs), totalizando 95 unidades de ensino.

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Francisco José Júnior (PSD) visitou a Escola Municipal Rotary, onde fez entrega de fardamento para os alunos do 1 º ano do Ensino Fundamental. A unidade atende 374 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Todas as escolas da rede já receberam o primeiro lote de fardamento e iniciam a distribuição dos uniformes nesta segunda.

“Que este ano de 2016 seja muito bom para vocês [alunos] e muito produtivo. Que todos estudem e aprendam cada vez mais”, aconselhou o Chefe do Executivo Municipal.

Os alunos receberão dois fardamentos durante o ano, um no primeiro semestre e outro no segundo – camisetas para os estudantes do Ensino Fundamental e shorts e camisetas regatas para a educação infantil. O segundo lote já está assegurado, conforme a Gerência Executiva de Planejamento e Avaliação da Semece.

Além disso, todas as escolas começam o ano abastecidas com os itens da merenda escolar e assistidas pelo transporte escolar, que atende 107 comunidades rurais, em 19 rotas.

“A expectativa é das melhores para este ano. Fazemos nosso trabalho com muito carinho e amor. Realizamos um bom trabalho desde a base, preparando os alunos para o futuro”, disse a professora do 2º ano, Geralda Reis.

Para Iasmim Vitória, 6 anos, aluna do 2ª ano da unidade, a experiência da sala de aula é importante. “ Espero aprender mais. Gosto da escola, porque aqui é muito divertido e a professora Geralda é muito boa”, declarou.

Prefeito visitou a Escola Municipal Rotary e cumprimentou os alunos 

A titular da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Glaudionora Silveira, também falou sobre o início do ano letivo. “Iniciamos o ano letivo com todas as atividades previstas, fardamentos e merendas para as escolas. Nossa expectativa é promover a humanização nas escolas, acompanhando os trabalhos dos diretores, e ampliar a melhoria no aprendizado”, disse.

A secretária Executiva de Educação, Mariza Pinto, acompanhou o primeiro dia de aula na unidade de ensino. “Será um ano de muitas conquistas e nossa estrutura básica já está pronta. Começamos as aulas conforme o programado e sem nenhum prejuízo aos alunos”, reforçou.

O ano letivo nas escolas da rede municipal segue até 30 de dezembro.

Fotos: Raul Pereira/PMM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações