terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Aldo Dantas solicita vinda do carro fumacê para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti

Aldo Dantas defende ações para afastar riscos de doenças causadas por mosquitos (Foto: Jailton Rodrigues)

O vereador Aldo Dantas (PMDB) renovou na última sessão ordinária realizada no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, pleito de sua autoria aprovado na Casa, por meio do qual solicita à Secretaria Municipal de Saúde junto ao setor competente, em caráter de urgência, a vinda do carro fumacê para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das três mais temíveis doenças que ameaçam o país: dengue, Chicungunya e Zika Vírus.

Em plenário, na quinta-feira da semana passada, Aldo Dantas explicou que a solicitação foi fruto das constantes reclamações de moradores, de informações de pessoas residentes nos diversos bairros da cidade, que estão temerosas diante de uma possível proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

Segundo Aldo Dantas, a ação do carro fumacê é umas das formas para prevenção e redução dos índices da dengue no município, citando como exemplo o que já vem ocorrendo em outras cidades da região.

O vereador disse que além dele, outros colegas na Câmara também já apresentaram requerimento cobrando providências quanto a necessidade de um carro fumacê nas ruas de Areia Branca. “As chuvas recentes no município favoreceram a proliferação de mosquitos que além de causa mal-estar, ainda coloca em risco a saúde da população”, alertou Aldo Dantas.

O parlamentar diz não entender o motivo de Areia Branca ainda não contar com os serviços do carro fumacê, que seria um importante aliado dos profissionais da saúde pública local, no combate aos mosquitos que proliferam neste período.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações