terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Secretaria de Agricultura de Areia Branca já dispõe dos boletos do Garantia Safra 2015/2016

Ari Félix convoca dirigentes de associações para receber os boletos (Foto: Carlos Júnior)

A Secretaria Municipal de Agricultura já dispõe do boleto do Garantia Safra 2015/2016. No município, foram cadastradas 157 pessoas, sendo que desse total, 48 foram desclassificadas pelo sistema do Governo Federal e outros 5 pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável. Restando, portanto, 104 beneficiários que já foram homologados pelo Conselho.

Segundo o secretário de Agricultura do município, Ari Félix da Silva, os boletos referentes ao Garantia Safra 2015/2016 já foram gerados e encontram-se à disposição dos presidentes de associações na sede da Secretaria Municipal de Agricultura.

Ele alerta que o prazo para recebimento dos boletos pelas associações, vai até o dia 2 de fevereiro.
Como critério, para receber os recursos do programa Garantia Safra o beneficiário deve comprovar perdas da produção agrícola por falta ou excesso de chuvas.

Na safra 2015/2016, o valor do Garantia Safra será de R$ 850,00 por agricultor, divididos em cinco parcelas de R$ 170,00. 

Ari Félix conclui afirmando que tem pessoas que ainda não foram receber os recursos do programa referentes a safra 2014/2015.

Chuvas

Depois de um longo período sem chover, os recentes registros pluviométricos no município geraram otimismo em todos os setores, tanto na cidade como na zona rural.

Para o secretário Ari Félix, é importante que os moradores, principalmente da zona rural, aproveitem para usar e armazenar a água que cai dos céus.

De acordo com o secretário, embora anda não se tenha a certeza de um bom inverno em 2016, essas primeiras chuvas do ano já trouxeram grandes benefícios, como por exemplo, reduziu o volume de água fornecida pela prefeitura às comunidades, por meio de carro-pipa.

O secretário explica que a quadra invernosa do município de Areia Branca começa a partir do dia 15 de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações