terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Chuvas registradas no período trazem alegrias e preocupações devido Areia Branca ter geografia plana

Água da chuva empossada nas proximidades da Câmara Municipal (Foto: Do Blog)

Mesmo enfrentando uma crise econômica sem precedentes na história do município, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), está cheia de expectativas para o período, em razão das chuvas que vêm ocorrendo nos últimos dias.

Segundo a prefeita, se continuar a chover de maneira regular, será um alento para as famílias do perímetro rural, já que muitas localidades dependem da água fornecida pela prefeitura por meio de caminhões-pipa.

Ao mesmo tempo, as perspectivas de boas chuvas na região, neste período, colocam os setores competentes da prefeitura em alerta quanto a ocorrência de problemas gerados pelos registros pluviométricos no município. 

Devido a sua geografia plana, a cidade de Areia Branca sofre com os efeitos das chuvas, mesmo aquelas de menor intensidade, que ocasionam alagamentos em diversos pontos da zona urbana e entupimento de esgotos e canais de escoamento da água, em razão da sujeira acumulada.

De acordo com levantamento feito pela prefeitura, os problemas são decorrentes de vários fatores, entre eles o lixo jogado nas galerias deliberadamente pelos moradores. Deve-se observar também que a cidade é baixa em relação ao nível do mar.

Boas chuvas

Areia Branca é um dos municípios norte-rio-grandenses que vem registrando boas chuvas desde o início do ano.

A previsão feita pela Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn) é de que as chuvas devem continuar em todas as regiões do Estado nos próximos dias.

A presença de um vórtice ciclônico de ar superior sobre a Região Nordeste favorece a formação de áreas de instabilidade em todo o Rio Grande do Norte, segundo a Emparn, e deixa o céu parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações