quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

CPI da Câmara Municipal de Alexandria cassa o mandato do prefeito Nei Rossattto por irregularidades

Nei Rossatto é acusado de praticar irregularidades na gestão (Foto: Barriguda News)  

O clima continua tenso na cidade de Alexandria (RN) onde ontem, 6, a Câmara Municipal em sessão extraordinária, cassou o mandato do prefeito Nei Rossatto (PSB). Acusado de praticar irregularidades na sua gestão, o prefeito foi condenado pelos vereadores por 8 a 1 em todos os quesitos levantados por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no âmbito da Casa.

A CPI da Câmara analisou cerca de 15 processos contra o prefeito Nei Rossatto. Além de irregularidades na contratação e pagamentos de serviços, o gestor foi condenado por descumprimento dos repasses do duodécimo da Câmara.

Com a cassação do prefeito Nei Rossatto, o presidente da Câmara, vereador Raimundo Andrade (PSD), assumirá a prefeitura. Seria o vice-prefeito Edilberto Oliveira (PSC), mas esse faleceu em janeiro de 2013.

O prefeito interino deve convocar eleição indireta  em 30 dias, quando a Câmara Municipal elegerá o prefeito "tampão". O prefeito cassado deverá recorrer da decisão na Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações