terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Luana Bruno anuncia conclusão do pagamento de novembro e faz projeções sobre o 13º salário

Luana Bruno está se esforçando para honrar compromissos com os servidores (Foto: Reprodução)

Durante entrevista concedida no programa “Costa Branca em Debate” desta terça-feira, 15, na FM 104, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), anunciou a continuidade e conclusão do pagamento do mês de novembro dos servidores efetivos e comissionados do município, que ainda não tinham sido contemplados com o desembolso.

De acordo com a prefeita, o pagamento já vinha sendo feito, mas sua conclusão só foi possível hoje, mediante a disponibilidade de recursos.

Perguntada pela reportagem sobre o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais, Luana Bruno disse que no momento a prioridade é quitar a folha de novembro, o que está sendo feito nesta data com muita dificuldade, diante da escassez de recursos pela qual passa a prefeitura, a exemplo do que vem ocorrendo em praticamente todos os municípios brasileiros.

A prefeita disse que já se reuniu com sua equipe econômica e a orientação é que depois de concluído o pagamento em curso, o abono salarial dos servidores passe a ser prioridade. “Já orientamos que à medida que os recursos forem caindo na conta da prefeitura sejam destinados ao pagamento do 13º salário”, afirmou Luana Bruno.

Crise

Segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), pelo menos 31 prefeituras no Rio Grande do Norte vão atrasar o pagamento da folha de dezembro. A entidade ouviu 112 das 167 prefeituras do Estado. Nesse universo, 16% informaram que não terão como pagar o décimo terceiro salário.

A CNM não liberou a lista dos municípios que sofrerão com o atraso salarial, mas indicou que o número de prefeituras inadimplentes com o servidor público poderá aumentar. Reflexos da crise na economia do país. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações