segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Inaugurada a nova rampa acessível que liga a praia de Areia Preta ao morro de Mãe Luiza

001Obra da rampa traz também belos grafites pintados por artistas da cidade

Depois de mais de um ano do desastre que levou 85 casas ao chão, rompeu tubulações de água e formou um imenso buraco na encosta de ligação à rua Guanabara, em Mãe Luíza, a Prefeitura do Natal entregou aos moradores, nesta segunda-feira, 7, a nova rampa de acesso, escadaria, academia funcional, posto policial e os serviços de macro e microdrenagem de outras vias do bairro.

A cerimônia de inauguração do novo espaço aconteceu às 17h, e contou com a presença do prefeito Carlos Eduardo, do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, secretários, vereadores e líderes comunitários.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Tomaz Pereira Neto, os serviços entregues exibirão uma nova realidade aos moradores e visitantes do bairro de Mãe Luíza. “A enxurrada do ano passado trouxe muitos prejuízos aos moradores em um primeiro momento, mas com as obras, com a rampa, drenagem e a entrega das novas casas, a realidade daquela região será outra: mais bonita, funcional e respeitosa com os seus inúmeros moradores e visitantes”, comentou o secretário de Obras.

IMG_8271Ministro Henrique Alves definiu a nova escadaria com rampa acessível, ligando a praia de Areia Preta ao morro de Mãe Luiza como um novo cartão postal da orla da capital potiguar

A obra da rampa traz também belos grafites pintados por artistas da cidade. “Com toda aquela beleza da rampa, o seu acesso à praia, não poderíamos deixar de lado os muros em volta. Por isso, resolvemos convidar alguns de nossos artistas do grafite para abrilhantarmos ainda mais o local. São desenhos que retratam os vários pontos turísticos de Natal, como o Forte dos Reis Magos, Farol de Mãe Luíza, Morro do Careca e a praia de Ponta Negra”, ressaltou Tomaz Neto.

Mesmo com todos os problemas gerados pelo desastre e os atrasos na condução da obra, o secretário foi enfático: “Dos R$ 5,6 milhões repassados pelo Ministério da Integração Nacional para as ações de reconstrução, cerca de R$ 400 mil serão devolvidos. Conseguimos fazer essa economia e vamos devolver ao Governo Federal esse valor restante. Mostramos que com trabalho sério e comprometido, conseguimos realizar mais essa obra de infraestrutura para a nossa cidade”, finalizou Tomaz Neto. 

003004005006

Fotos: Alex Régis

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações