quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Estudante potiguar de 15 anos é aprovado no ITA, o vestibular mais difícil do país

Victor Raniery, exemplo de esforço e disciplina (Foto: Reprodução/Novo Jornal) 

Um estudante potiguar vai começar o ano de 2016 realizando um sonho e ainda trazendo um destaque nacional para o Rio Grande do Norte. Com apenas 15 anos, Victor Raniery foi aprovado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), vestibular mais difícil do país. Victor é aluno do Over Colégio e Curso, em Natal, e desde que chegou a escola mostrou seu exemplo de esforço e disciplina. 

“Victor é um aluno muito especial. Ganhou na justiça o direito de pular o nono ano pois era mais avançado que os demais alunos de sua idade. Seu interesse sempre foi a aprovação no ITA então criamos uma estratégia especial para ele alcançar esse objetivo assim que tivesse idade para fazer a prova”, explica Carlos André, diretor do Over Colégio e Curso. 

A aprovação, acrescenta o professor, é um momento de muita emoção para a família e todos que fazem a escola. “Ter um aluno aprovado no ITA é sempre muito bom, mas nesse caso é particular porque é um aluno com apenas 15 anos. A gente sabe que mais de 80% dos alunos que entram no ITA são aprovados pelo menos na segunda tentativa. Não é normal um aluno ser aprovado de primeira e ser com apenas 15 anos é mais incrível ainda. Foi um trabalho ao longo de três anos e graças a Deus deu tudo certo no final. Sem dúvidas, é um momento impar e de muita emoção para todos nós”, comemora Carlos André.

Fonte: Novo Jornal / Natal

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações