sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Concurso de Dança terá axé na última etapa e show com as bandas Mega Bonde e Yure e os Barões

Grupos já passaram por três etapas e hoje encaram o último desafio (Foto: Erivan Silva)

Nesta sexta-feira, 18, a partir das 19h, no largo da Praça da Conceição, acontecerá o grande show de encerramento do Concurso de Dança 2015, realizado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura (Fundac).

O presidente da entidade, Aldemir Seixas, que coordena o concurso, disse que a expectativa é de uma grande festa em praça pública, para a qual convida a população em geral. Além dos grupos que competem, haverá show com as bandas Mega Bonde e Yure e os Barões.

Segundo Aldemir Seixas, essa será a quarta e última etapa do certame de danças iniciado em setembro, envolvendo grupos formados por alunos de escolas das redes municipal e estadual de ensino.

O estilo musical em disputa nesta sexta-feira, será axé. Nas três etapas anteriores foram apresentados os ritmos dança de rua, forró e country, nos meses de setembro, outubro e novembro, respectivamente.

Para a etapa de hoje, que encerra o Concurso de Dança, a comissão julgadora, composta por cinco membros, avalia cada apresentação considerando os quesitos coreografia (criatividade e sintonia dos passos no bailar dos dançarinos); interpretação artística (desenvoltura ao representar e exprimir com veracidade o que estão fazendo); harmonia de conjunto (equilíbrio da melodia com o ritmo dos dançarinos); figurino (roupa típica); e técnica (a precisão em efetuar os movimentos da dança).

Os jurados atribuem para cada quesito julgado notas em uma escala de 5 a 10, não podendo atribuir notas fracionadas em meio ponto ou décimos.

Aldemir Seixas lembra que após a votação dos jurados em cada etapa do concurso, as fichas foram lacradas em envelopes, que serão abertos somente na final do concurso, hoje, para somatório geral de todas as modalidades apresentadas.

“Ainda conforme o regulamento, em caso de empate no resultado final, entre um ou mais grupos, o desempate se dará obedecendo a maior nota dos critérios na seguinte ordem: no quesito coreografia ou técnica; no quesito interpretação; e no quesito figurino”, explica Aldemir Seixas.

Yure e os Barões será uma das atrações da noite (Foto: Afrânio Mesquita)

Ainda conforme o presidente da Fundac, o grupo de dança que atingir a maior nota no somatório geral de todas as etapas será premiado da seguinte forma: categorias estudantis infantil e juvenil, 1º lugar, respectivamente, R$ 1 mil, troféus e medalhas.

Estão na disputa pelo título grupos de danças das escolas municipais Valdecir Nunes, Aluízio Alves, Vingt Rosado Maia e Santo Expedito (Redonda). E das escolas estaduais Conselheiro Brito Guerra, Desembargador Silvério Soares e Dr. Dagmar Sabino.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações