quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Sesc Mulher em Areia Branca pretende realizar 480 mamografias, 290 ultrassonografias e 590 preventivos

0 solenidade Jeane Amaral, diretora regional do Sesc RN; Michelson Frota, da Fecomércio; prefeita Luana Bruno; e o deputado Souza na solenidade de instalação do Sesc Mulher 

Uma solenidade concorrida realizada na noite de ontem, 4, marcou a instalação oficial da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em Areia Branca. Estiveram presentes a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, Michelson Frota, que no evento representou o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz; a prefeita do município, Luana Bruno (PMDB); o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), representando a Assembleia Legislativa do RN; o secretário municipal de Saúde, Cleberton de Castro; e demais autoridades do município.

A assinatura do termo de convênio entre o Sistema Fecomércio e a Prefeitura de Areia Branca foi realizada durante a solenidade que aconteceu no local onde a unidade ficará estacionada até o mês de dezembro.

0 termoAssinatura do termo de convênio entre Sistema Fecomécio e Prefeitura de Areia Branca

Durante a solenidade, a prefeita Luana Bruno ressaltou a importância dessa parceria com a Fecomércio para reforçar o acesso das mulheres à saúde. “A Unidade Móvel, juntamente com a equipe do Sesc, veio para resgatar o nosso compromisso com as mulheres, oferecendo os serviços que não temos na nossa atenção básica à saúde. Queremos continuar essa parceria trazendo para o município todos os outros serviços que o Sesc oferece”, disse.

Com aparelhos de última tecnologia, a unidade móvel atenderá gratuitamente as mulheres areia-branquenses até o dia 18 de dezembro, realizando atividades de educação em saúde e assistência médica.

0 souzaSouza articulou a vinda do projeto para Areia Branca junto ao Sistema Fecomércio

Conforme a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral, o horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Sobre os critérios para atendimento, Jeane Amaral explicou que o benefício é direcionado a todas as mulheres que residem nas zonas urbana e rural do município, que tenham dificuldades de acesso a esses atendimentos. “Para a mulher seja atendida, ela precisará fazer um agendamento na unidade, depois vai até uma unidade de saúde do município para ser atendida pelo médico que requisitará os exames que ela precisa fazer. Na nossa unidade serão realizados esses exames e 15 dias depois será feita a entrega dos resultados”, detalhou.

0 luanaLuana Bruno ressaltou a importância da parceria com a Fecomércio para reforçar o acesso das mulheres à saúde

Em Areia Branca o Sesc Mulher tem como meta realizar 480 mamografias, 290 ultrassonografias e 590 preventivos.

A diretora Jeane Amaral destacou ainda, que a manutenção da unidade móvel tem um custo elevado, em torno de R$ 80 mil por mês. “A parceria com a Prefeitura de Areia Branca é fundamental para que a unidade permaneça nesta cidade”, concluiu.

0 michelson frotaMichelson Frota destacou o alcance das ações do projeto, que é pioneiro no Brasil

Durante sua permanência em Areia Branca, a unidade realizará exames gratuitos como citologia, mamografia e ultrassonografia, além de palestras, orientações e oficinas de educação em saúde. Para os atendimentos de mamografia e ultrassonografia é necessário que as mulheres apresentem o pedido médico do Sistema Único de Saúde (SUS), os documentos pessoais (RG/CPF), comprovante de endereço, cartão da família e cartão do SUS.

0 jeaneJeane Amaral disse que parceria com a prefeitura é fundamental para que a unidade permaneça nesta cidade

0 públicoRepresentantes dos diversos segmentos prestigiaram o ato de instalação da unidade de atendimentos

0 unidadeUnidade permanecerá na cidade até o dia 18 de dezembro

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações