segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Paróquia de Areia Branca divulga o cronograma das celebrações em alusão ao Dia de Finados

CEMITÉRIO SÃO SEBASTIÃO, O MAIOR DO MUNICÍPIO, RECEBE MELHORIAS EM SUA ESTRUTURAMovimentação no principal campo santo da cidade começará cedo, com às celebrações religiosas (Foto: Divulgação)

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca divulgou o cronograma das celebrações religiosas que serão realizadas nesta segunda-feira, 2, Dia de Finados. As missas serão celebradas na capela do Cemitério Público São Sebastião e na Igreja Matriz.

Na capela do cemitério serão celebradas missas às 6h e às 10h, pelo pároco da cidade, padre Cézar Teixeira. Às 12h, Ofício das Almas.

Na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição serão três missas ao longo do dia, às 8h, 16h e 19h, celebradas pelos padres Cézar Teixeira (as duas primeiras) e Emerson José de Melo.

Em Canto do Amaro, zona rural do município, haverá a Missa de Finados no cemitério da comunidade, vizinho à capela, às 6h30, tendo como celebrante o padre Francisco.

Na zona urbana da cidade, durante todo o dia pessoas do município e visitantes passarão pelo Cemitério Público São Sebastião. As comunidades da zona rural também celebram missas em seus campos santos.

O feriado do Dia de Finados também se constitui numa oportunidade para muita gente faturar um dinheiro extra. Além das floriculturas, os zeladores de túmulos veem a data como uma forma de aumentar o trabalho e, consequentemente, o lucro, pois nesse período muitas pessoas são pagas para trabalhar limpando túmulos nos cemitérios.

Outra atividade rentável nessa época é a confecção de coroas e arranjos de flores para enfeitar os túmulos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações